iFood faz parcerias para incentivar o uso de motos elétricas por entregadores

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


iFood faz parcerias para incentivar o uso de motos elétricas por entregadores 1


iFood faz parcerias para incentivar o uso de motos elétricas por entregadores 2

O iFood anunciou o investimento em novas soluções de sustentabilidade para os próximos cinco anos. Um dos compromissos assumidos é aumentar o uso de veículos elétricos entre os entregadores, chegando a pelo menos 50% das entregas feitas por modelos não poluentes até 2025.

A foodtech firmou parceria com a montadora Voltz, especializada em motos elétricas, e dará início a um projeto piloto em abril. Nesta lanço, 30 motocicletas eletrificadas serão testadas por...

entregadores, permitindo a eles saber melhor a tecnologia. A expectativa é ter 10 milénio motos nos próximos 12 meses com a chegada da Voltz ao polo industrial de Manaus e ampliação na capacidade de produção.

Veja também:

Essa não é a primeira vez que a foodtech se une para o desenvolvimento de projetos de mobilidade elétrica. Em outubro a empresa se juntou a Tembici para lançar o iFood Pedal, sistema de aluguel de bicicletas elétricas para os entregadores na cidade de São Paulo. Atualmente são 500 bicicletas na capital paulista e 500 na cidade do Rio de Janeiro e a empresa quer expandir o projeto para outras três capitais até o final do ano.

“Com as motos e as bicicletas elétricas, nossa meta é que, até 2025, sejamos capazes de gratificar muito mais do que a gente emite. A teoria é não somente reduzir o impacto das operações, mas também trazer um favor à sociedade”, diz Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis no iFood.

A iniciativa deve incluir ainda uma risca peculiar de crédito que deverá ser disponibilizada por bancos parceiros aos entregadores do iFood, facilitando a compra dos veículos sustentáveis, de congraçamento com Vitti.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha aproximação a mais materiais exclusivos!





Fonte