O Zenfone 8, lançado oficialmente no dia 12 de maio, deve receber ao menos dois grandes updates do Android ao longo de sua “vida útil”, antes da Asus fechar suporte ao smartphone. Isso quer expor que o aparelho, que vem com Android 11 da caixa, deve ser atualizado para o Android 12 e para o Android 13 quando essas versões do sistema operacional da Google forem disponibilizadas.
O número de updates está em risca com o que a Asus tem oferecido para seus flagships, desde o Zenfone 6. Mas duas atualizações de Android é um número que fica aquém da média nesse segmento de smartphones. Porquê destaca o GizmoChina, a maioria das concorrentes da Asus tem oferecido suporte por pelo menos três anos de atualizações de sistema e updates de segurança em seus celulares high-end.
O The Verge, de onde vem a informação, compara com o iPhone, que tem um suporte estendido por mais tempo ainda, alcançando os 4 ou 5 anos de atualizações. Devido à sua natureza muito mais pulverizada, é normal o Android ser atualizado menos vezes num mesmo aparelho, mas somente duas está aquém da média. A informação do site foi divulgada em sua review do Zenfone 8, e aparece porquê um dos pontos negativos para o aparelho na lista de prós e contras.
As grandes atualizações do Android são importantes...
não exclusivamente para a implementação e suporte de novos recursos, mas também para manter o celular em dia com as mais recentes soluções de segurança e correções de vulnerabilidades. O investimento necessário para um dispositivo high-end, que no caso do Zenfone 8 começa nos € 599, requer alguns anos para dar ao usuário a segurança de ter feito um bom investimento.
O Zenfone 8 é mais compacto, mas é um celular topo de risco. Ele traz um Snapdragon 888 porquê processador e seu display de 5,9” conta com tecnologia AMOLED de iluminação, indo até 120Hz de taxa de atualização. A câmera principal traseira oferece 64MP de solução e as opções de memória RAM vão até 16GB. Porquê relatado em vazamentos anteriores, o lançamento também oferece uma versão maior do celular, o Zenfone 8 Flip, que mantém o conjunto traste de câmeras traseiras.
Via: GizmoChina Manancial: The Verge