Xiaomi pode lanígero trs celulares dobrveis em 2021, diz novo rumor
Apesar de ter testado uma série de protótipos, a Xiaomi ainda não entrou no mercado de celulares dobráveis. Atualmente, Samsung, Huawei e Motorola dominam o segmento com diversas abordagens para a mesma tecnologia.
Percebendo que pode permanecer “muito detrás” da concorrência, a Xiaomi deve iniciar a se mexer em 2021. A informação foi confirmada pelo comentador Ross Young, que revelou que a chinesa pretende lançar três celulares dobráveis no próximo ano.
A intenção da Xiaomi é dar ao consumidor o poder da escolha. Assim, a marca terá smartphone que se refolho para dentro (semelhante ao Galaxy Fold), para fora (Mate X) e até mesmo formato de valva (Motorola Razr).
Ao adotar as três abordagens ao mesmo tempo, a Xiaomi espera crescer rapidamente no mercado de celulares dobráveis. Isso porque a obreiro chinesa também quer oferecer aos consumidores o seu divulgado dispêndio-favor.
De convénio com desenvolvedores do XDA, a MIUI 12 já cita um celular dobrável. Ele recebeu o codinome de “Cetus” e deve ser lançado com processador Snapdragon e câmera principal de 108 MP.
Por enquanto, a Xiaomi se mantém em totalidade silêncio sobre o objecto. Mesmo assim, a empresa tem uma série de patentes onde mostra que tem capacidade para concorrer com as três fabricantes que atualmente dominam o segmento de dobráveis.
Ansioso pela estreia da chinesa no mercado de smartphones dobráveis? Conte para nós a sua expectativa cá nos comentários.