Com lançamento previsto para 10 de dezembro, o Redmi K30 deve ser o primeiro celular da Redmi – subsidiária da Xiaomi – a recontar com suporte para 5G. Aliás, o smartphone também deve ser o responsável por popularizar a novidade tecnologia na categoria de intermediários.
Comentando as expectativas pelo Redmi K30, Lin Bin, co-fundador da Xiaomi, resolveu anunciar uma mudança importante: a partir do K30, todos os celulares 5G da empresa devem ser lançados com margem dupla, ou seja, SA e NSA.
Porquê sabemos, o Redmi K30 é o primeiro dispositivo da marca a descrever com essa particularidade. Até logo, a Xiaomi exclusivamente lançava smartphones com rede NSA, ou seja, que utiliza a estrutura do 4G para funcionar.
Em linhas gerais, o 5G SA é superior ao NSA. Isso porque o segundo tem uma limitação muito clara e só conta...
com velocidade máxima de download e upload de 2 Gbps e 150 Mbps, respectivamente. Já a sua latência é de 15 milissegundos.
Enquanto isso, o 5G SA é mais potente e deve levar a conexão a um novo patamar. Assim, a velocidade de download pode chegar a 20 Gbps, enquanto que a de upload atinge até 10 Gbps. Por término, a sua latência é de exclusivamente 1 milissegundo.
Por enquanto, a Xiaomi não comenta qual será o processador do Redmi K30. De toda forma, é notável que a maioria das fabricantes já estão produzindo modems compatíveis com o 5G SA e NSA, alguma coisa que permite o uso das duas redes nos celulares de 2020.
Ansioso pelo lançamento do Redmi K30? Conte para nós a sua expectativa cá nos comentários.