WhatsApp trabalha em criptografia e proteção por senha para backups

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


WhatsApp trabalha em criptografia e proteção por senha para backups 1


O WhatsApp trabalha em mecanismos para aumentar a segurança dos backups em nuvem de seus usuários. Para isso, o serviço de mensagem estuda incluir um recurso de proteção por senha que criptografa as cópias de segurança, tornando-as acessíveis exclusivamente para o cliente.

Os estudos já vêm desde o ano pretérito e deve ser disponibilizado em breve tanto para o aplicativo do Android quanto para o aplicativo para iOS do mensageiro.

publicidade

O site especializado em atualizações do aplicativo, WABetaInfo teve entrada às possíveis telas de ativação do novo recurso.

“Para evitar o entrada não autorizado ao seu backup, você pode definir uma senha que será usada para criptografar backups futuros”, diz uma das mensagens. “Esta senha será necessária quando você restaurar o backup”, diz a mensagem seguinte.

Depois disso, o aplicativo pede a confirmação do telefone e que o cliente escolha uma senha de pelo menos oito caracteres. Em seguida essa lanço, o WhatsApp avisa que não será provável restabelecer senhas esquecidas.

Leia também

publicidade

WhatsApp terá opção para enviar fotos que se autodestroem

Porquê prometer segurança da equipe com novas...

regras de privacidade do WhatsApp?

WhatsApp: mensagens não serão acessadas se novas regras não forem aceitas

Extensão da segurança

Por padrão, o WhatsApp faz backups diários de todas as conversas e as armazena no Google Drive, no caso dos usuários de Android e no iCloud, para os usuários do iOS.

Porém, dissemelhante das conversas, o backup não possui criptografia de ponta a ponta, o que garante que as mensagens são visíveis somente para os envolvidos na conversa.

A partir do momento em que o backup é realizado, o eles passam a ser de responsabilidade dos provedores do serviço de nuvem, que já os tornaram acessíveis a autoridades policiais, por exemplo. Ao juntar o recurso de senha, na prática, a criptografia de ponta a ponta seria estendida também para os backups.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso conduto!





Fonte