WhatsApp não vai mais suspender contas que não aceitarem os novos termos de uso


Desde que anunciou a novidade política de privacidade no início deste ano, o WhatsApp vem sofrendo possante resistência entre os usuários do aplicativo. Muitos migraram até mesmo para empresas concorrentes porquê o Telegram ou Signal. O mensageiro mais usado no mundo até alterou o prazo para aceite da mudança, mas parece que Mark Zuckerberg não aguentou a pressão – pelo menos na Índia.

Isso porque, segundo um tweet da Press Trust of India, o WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio. O veículo afirma que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.

Veja também: Twitter anuncia compra de startup Scroll em impulso para assinaturas

Anteriormente, qualquer usuário que não aceitasse os novos termos do mensageiro teria o app disposto num modo de suspensão inédito: mensagens poderiam ser recebidas, mas lidas somente através das notificações, o perfil poderia receber e atender chamadas, mas não as efetuá-las, e a única coisa disponível dentro do app seria a tela para concordar com o compartilhamento de dados com o Facebook.

“Embora a maioria dos usuários que recebeu os novos termos de serviço já tenha concordado com eles, entendemos que alguns ainda não tiveram a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será apagada em 15 de maio depois dessa atualização e ninguém perderá as funcionalidades do WhatsApp. Continuaremos enviando lembretes [dos novos termos] para as pessoas nas próximas semanas”, informa o mensageiro.

Desde que a mudança foi comunicada, vários governantes protestaram contra. O governo da Índia pediu à empresa para que a política fosse encerrada. É importante ressaltar que ainda não se sabe se o cancelamento do prazo será aplicado exclusivamente para os usuários indianos ou para todo o mundo.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha aproximação a mais materiais exclusivos!





Fonte