WhatsApp faz novo teste com mensagens que se apagam involuntariamente – 29/07/2020
Se você tem problemas com mensagens que manda e que podem permanecer circulando por aí, os seus problemas podem estar perto de terminar. Pelo menos no WhatsApp: a rede social está realizando novos testes para disponibilizar um recurso em que as mensagens são apagadas involuntariamente.
A informação foi publicada pelo WaBetaInfo, site especializado em antecipar e escoltar as novidades do WhatsApp. A opção está presente na última versão beta do app para Android e ainda não está disponível para todos os usuários.
A solução deleta involuntariamente as mensagens de ambos os contatos sem deixar rastros. De entendimento com o WaBetaInfo, os usuários poderão selecionar a opção e ter os registros das novas mensagens excluídos depois 7 dias.
WhatsApp pode em breve deixar usuários programarem mensagens para serem apagadas
Imagem: Reprodução/WaBetaInfo
O novo recurso responde às demandas por garantia de privacidade e segue um caminho já trilhado por outros aplicativos de mensagens, porquê o Telegram, que oferece a opção desde o início de 2019, e o Signal, famoso por ser o escolhido de Edward Snowden e do Senado dos Estados Unidos.
O WhatsApp, inclusive, prepara uma novidade política de privacidade para os brasileiros. Embora o texto do teor ainda não esteja evidente, a iniciativa, já realizada por outras redes porquê o Facebook e o Instagram, pode ser uma resposta antecipada à ingressão em vigor da LGPD (Lei Universal de Proteção de Dados) no Brasil.
As informações dessa novidade política serão apresentadas em banner no app tanto para usuários Android quanto iOS.