Waze agora permite planejar rotas na Web e salvá-las no smartphone


Planejar uma viagem no Waze ficou um pouco mais fácil. Agora você pode planejar um trajectória no seu navegador da Web predilecto acessando o Planta Ao Vivo e, em seguida, salvá-lo em seu aplicativo para smartphone clicando no botão “Salvar para aplicativo”.

Quando você definir o seu horário de chegada preposto, o Waze lhe dirá quando transpor de lar para chegar lá a tempo. O aplicativo ainda enviará notificações push com base em dados de tráfico em tempo real. Com isso, se o tráfico estrear a diminuir, ele irá incentivá-lo a pegar a estrada mais cedo.

Notícia

Recurso está disponível na versão mais recente do aplicativo para Android e iOS

Os usuários do Waze agora podem visualizar seus locais salvos na Web e selecioná-los ao pesquisar uma origem ou fado, para que você não precise inserir seu endereço residencial para cada viagem. Aliás, ele também permite um planejamento personalizado de 7 dias no Planta Ao Vivo. A hora que você deve transpor segunda-feira pode ser muito dissemelhante da hora que você deve deixar sexta-feira, por exemplo. O novo recurso está disponível em dispositivos com o Waze para iOS e para Android.

Estas são mudanças relativamente pequenas, mas definitivamente úteis. A capacidade de salvar rotas através da web e aplicativos também está disponível no Google Maps, logo você pode discutir que os dois estão mais próximos em termos de recursos oferecidos. 

Um pormenor é que o Google Maps está usando DeepMind AI para melhorar seus tempos de chegada com previsões de tráfico. Até onde se sabe, o Waze não utiliza esse nível de tecnologia de lucidez sintético.


Reprodução/Waze

Esta não é a única novidade recente no Waze. No início de agosto os aplicativos para iOS e Android foram atualizados com a capacidade de notificar os usuários em todo o mundo sobre cruzamentos ferroviários. 

Embora não pareça, um recurso deste tipo pode salvar vidas. Em 2015, um motorista de caminhão seguindo o Google Maps sem nascente recurso causou um descarrilamento onde pessoas morreram. Por motivo deste tipo de incidente, a National Transportation Safety Board (NTSB), uma escritório federalista independente nos Estados Unidos, pediu às empresas de tecnologia em 2016 que adicionassem o recurso aos seus aplicativos de navegação.


Continua depois a publicidade

Via: Engadget Manadeira: Waze





Fonte