Virgin Orbit marca o seu primeiro voo espacial para domingo

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Virgin Orbit marca o seu primeiro voo espacial para domingo 1


Virgin Orbit marca o seu primeiro voo espacial para domingo 2

Depois suportar dois atrasos consecutivos, a Virgin Orbit estabeleceu para o próximo domingo, 17, o Launch Demo 2, sua segunda tentativa de entrar em trajectória com seu foguete LauncherOne. O lançamento, agora agendado entre 15h e 19h, horário de Brasília, deveria ter sido realizado no último dia 13, mas a missão passou por uma revisão, ainda não explicada pela empresa.

Em seguida...

falhar em sua primeira tentativa – ocorrida em maio de 2020 – e suportar atrasos por conta da pandemia do coronavírus, a companhia deverá concluir neste domingo o seu primeiro voo espacial. Se tudo decorrer porquê planejado, o avião porta-aviões Cosmic Girl decolará do Porto Espacial e Alheado de Mojave, na Califórnia, levando o LauncherOne sob uma asa. Ao atingir uma altitude de 10,7 milénio metros, o LauncherOne se desprenderá e cairá livremente para iniciar seu voo até a trajectória terrestre, impulsionado pelo seu próprio motor.

E mais: Cientistas coreanos criam pintura solar que poderá ser integrado a celulares

Em um tweet divulgado ontem (12), a Virgin Orbit garante que “nossa estudo de prontidão para lançamento está completa, nosso hardware está ótimo e nossos clientes estão prontos”. E confirma o lançamento para domingo, 17 de janeiro, “com janelas adicionais em janeiro, se necessário”.

A Virgin Orbit parece animada para colocar o LauncherOne em trajectória neste domingo (17), no entanto, o pregão prévio de datas adicionais e o histórico de adiamentos trazem incertezas para a concretização da missão. 

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha aproximação a mais materiais exclusivos!





Fonte