Veja os comerciais mais compartilhados da Copa do Mundo

Antes mesmo do início da Copa, que acontece hoje a partir das 17h (horário de Brasília), o Brasil já ganhou uma disputa entre os maiores eventos esportivos do mundo: o de anúncios publicitários mais compartilhados nas redes sociais. 

A final do futebol americano, o Super Bowl, costuma ser o evento com mais inserções publicitárias e com campanhas muito criativas. Mas a competição deste ano já foi batida pela Copa no Brasil.

Os 20 principais comerciais da Copa de 2014 alcançaram 6,9 milhões de compartilhamentos em mídias sociais. Já o Super Bowl deste ano alcançou 4,7 milhões de compartilhamentos entre seu top 20.

Confira alguns desses vídeos a seguir; a lista completa pode ser vista neste link.

Shakira – Activia

A Danone é uma das patrocinadores da Copa de 2014 e junto com Shakira lançou o vídeo mais compartilhado e visto do Youtube relacionado ao evento. Foram mais de 580 mil shares nos últimos 7 dias e mais de 100 milhões de visualizações.

Nike Football

A ação “O jogo final” criado pela fabricante de artigos esportivos traz grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimović e Andrés Iniesta em um vídeo que mistura animação e realidade. Foi visto mais de 24 milhões de vezes e compartilhado mais de 390 mil vezes nos últimos 7 dias.

Beats by Dre

Neymar estrela este vídeo dos fones da Beats para a Copa. Foram mais de 290 mil shares e 8 milhões de visualizações.

Adidas House Match

Vídeo traz Zidane, Beckham, Bale e Lucas se divertindo em uma partida de futebol dentro de casa. Foram mais de 180 mil compartilhamentos e 14 milhões de visualizações.

Fonte:Baixa definição