Veja os comerciais mais compartilhados da Copa do Mundo
Antes mesmo do início da Copa, que acontece hoje a partir das 17h (horário de Brasília), o Brasil já ganhou uma disputa entre os maiores eventos esportivos do mundo: o de anúncios publicitários mais compartilhados nas redes sociais.
A final do futebol americano, o Super Bowl, costuma ser o evento com mais inserções publicitárias e com campanhas muito criativas. Mas a competição deste ano já foi batida pela Copa no Brasil.
Os 20 principais comerciais da Copa de 2014 alcançaram 6,9 milhões de compartilhamentos em mídias sociais. Já o Super Bowl deste ano alcançou 4,7 milhões de compartilhamentos entre seu top 20.
Confira alguns desses vídeos a seguir; a lista completa pode ser vista neste link.
Shakira – Activia
A Danone é uma das patrocinadores da Copa de 2014 e junto com Shakira lançou o vídeo mais compartilhado e visto do Youtube relacionado ao evento. Foram mais de 580 mil shares nos últimos 7 dias e mais de 100 milhões de visualizações.
Nike Football
A ação “O jogo final” criado pela fabricante de artigos esportivos traz grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, Neymar, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimović e Andrés Iniesta em um vídeo que mistura animação e realidade. Foi visto mais de 24 milhões de vezes e compartilhado mais de 390 mil vezes nos últimos 7 dias.
Beats by Dre
Neymar estrela este vídeo dos fones da Beats para a Copa. Foram mais de 290 mil shares e 8 milhões de visualizações.
Adidas House Match
Vídeo traz Zidane, Beckham, Bale e Lucas se divertindo em uma partida de futebol dentro de casa. Foram mais de 180 mil compartilhamentos e 14 milhões de visualizações.
Fonte:Baixa definição