Vacina spray contra Covid-19 apresenta eficiência em testes com animais

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Vacina spray contra Covid-19 apresenta eficiência em testes com animais 1


Pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB), nos Estados Unidos, apontaram resultados satisfatórios sobre a transmissão do SARS-CoV-2 na vacina em spray de ração única criada pela biofarmacêutica Altimmune Inc.

Segundo os novos dados, uma única ração da vacina, chamada de AdCOVID, apresentou uma isenção esterilizante nos pulmões de animais vacinados. Porém, os animais não vacinados apresentaram uma infecção pulmonar densa em seguida serem infectados com o vírus que motivo a Covid-19.

Veja também: Facebook investe US$ 7,5 milhões em projetos sociais criados por comunidades

“Encontramos uma grande fardo do vírus infeccioso SARS-CoV-2 nos pulmões dos camundongos não vacinados. É importante ressaltar que nenhum tipo de vírus infeccioso pode ser detectado nos pulmões de animais vacinados com o AdCOVID”, diz o investigador. “Esses dados sugerem que a vacinação com uma única ração intranasal com o AdCOVID pode oferecer isenção esterilizante que neutraliza o vírus infeccioso, o que parece ser a melhor forma de bloquear a transmissão viral”, completa.

A candidata à imunizante da COVID-19 não precisa de refrigeração e é aplicada forma de spray nasal uma única vez. A sua ação é de estimular a isenção da mucosa no revestimento do nariz e dos pulmões,...

protegendo o sujeito não só de gerar infecções porquê também de transmitir um vírus. A vacina intranasal ainda está na Tempo 1 de testes clínicos, que avalia a segurança e a imunogenicidade nas pessoas vacinadas, e resultados mais precisos devem ser divulgados ainda em junho. “Bloquear a transmissão é crucial para prevenir a propagação do vírus e também o surgimento de novas variantes, o que pode prolongar a pandemia”, diz Roberts.

A Universidade do Alabama não é a única que vem apostando na emprego intranasal de uma vacina contra a COVID-19. Cá no Brasil, por exemplo, um imunizante nasal contra a doença deve ser testado ainda neste ano através de um estudo levado por professores da USP e da UFMG, com escora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O mesmo vem sendo feito na Finlândia, que também apresentou resultados positivos em testes de uma vacina intranasal com animais e que deve passar por testes em humanos em breve.

Aliás, uma parceria da Emory University School of Medicine com o Institute for Biomedical Sciences at Georgia State, ambos dos Estados Unidos, vem desenvolvendo uma vacina da gripe em spray que protege o paciente de diferentes cepas virais.

Gostou do nosso teor? Nos siga no Instagram e tenha entrada a mais materiais exclusivos!





Fonte






[ad_2]
Fonte
  • Microsoft divulga quais jogos deixam o Xbox Game Pass em julho de 2021
  • Missão tripulada se acopla à estação espacial chinesa – 17/06/2021
  • Receitas da dona do Tik Tok dispara 111% para 34,3 milénio milhões de dólares – O Jornal Parcimonioso
  • Spotify lança Greenroom, de conversas de áudio, para contender com Clubhouse e Espaços – Link
  • ‘Roubos Inacreditáveis’: Novidade série documental da Netflix mostra três dos maiores roubos estadunidenses
  • Novidades chegando: WhatsApp j trabalha em mudanas no design e lana procura de stickers no iOS
  • Microsoft irá lançar jogos da novidade geração ao Xbox One