Uber lança serviço para entrega de compras de supermercado no Brasil

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Uber lança serviço para entrega de compras de supermercado no Brasil 1


A Uber lançou, nesta terça-feira (7), o serviço de entrega de compras de supermercado no Brasil. Até logo, a empresa estava no ramo de delivery somente com restaurantes, por meio do Uber Eats. A novidade está disponível na plataforma a partir de hoje em 11 cidades brasileiras e tem o base da Cornershop, popular serviço de compras de supermercados que está em processo de compra pela empresa de mobilidade.

Segundo a empresa, o pregão de hoje ocorre depois registro de um aumento de 176% nos pedidos de supermercados em mais de 30 países desde fevereiro – período quando a crise do novo coronavírus começou em muitos países. A Uber promete entregas em murado de duas horas, com a possibilidade de agendar pedidos. A opção de mercado pode ser acessada tanto pelo aplicativo de delivery quanto pelo de viagens, e ambos estão disponíveis para celulares Android e iOS.

E mais: Uber teve prejuízo de 2,9 bilhões de dólares no primeiro trimestre de 2020

A interface para compra é semelhante à do Uber Eats, com procura textual global para encontrar produtos específicos independentemente do mercado,...

separação de itens em categorias nas páginas dos comércios e filtros de pesquisa para priorizar marcas, valores e outros critérios.

O aplicativo também exibe uma lista de mercados que entregam no endereço cadastrado na conta Uber, o prazo estimado para chegada do pedido e a cobrança de taxas, de congraçamento com o estabelecimento. Ao selecionar produtos para aditar ao carrinho, é provável conferir informações nutricionais e mais detalhes sobre o item. No momento de confirmação do pedido, o Uber requer um telefone para contato e permite agendar a entrega, além de avisar sobre quaisquer ofertas ativas na loja em questão.

A Uber anunciou a compra de participação majoritária da Cornershop em outubro de 2019 com a promessa de expandir os serviços da plataforma para mais países — incluindo o Brasil. Em janeiro, a startup começou a atuar no país e, em somente seis meses, tornou-se o mercado mais apressurado da empresa no mundo.

Em expedido, a empresa afirmou que o investimento majoritário na Cornershop deve ser concluído nos próximos dias em toda América Latina, com exceção do México, onde ainda faltam alguns trâmites junto aos órgãos que regulamentam o mercado. Recentemente, a startup chilena firmou parcerias para levar os serviços aos EUA e Canadá.



Fonte