A TSMC tem se valoroso para ampliar a disponibilidade do processo de 5 nm para seus clientes, sendo que a Apple tem sido historicamente a maior beneficiária do progressão tecnológico da taiwanesa.
De contrato com novas informações, a risco iPhone 14 pode ser a primeira do mercado a narrar com chips em 3 nm. Isso porque a Apple tem corrido para fechar acordos antecipados com a TSMC, mesmo que a tecnologia esteja em estágio de testes.
Pessoas que possuem entrada aos planos da operário de Taipei confirmaram nesta semana que o chip A16 Bionic será produzido em 3 nm. No entanto, o seu lançamento só deve intercorrer em 2023, uma vez que a produção em tamanho do chip começará no término de 2022.
Por outro lado, para deixar o mercado aquecido e com alguma...
novidade, a TSMC se prepara para iniciar a produção de chips em 4 nm ainda neste ano. Atualmente, a empresa tem se devotado a melhorar algumas de suas fábricas para que isso seja provável.
A Apple reservou todo o lote inicial de produção de 4 nm para seus futuros Macs e também pediu que a TSMC iniciasse a montagem do A15 Bionic para a risco iPhone 13. No entanto, os smartphones devem continuar no processo de 5 nm.
Por enquanto, a única informação que a TSMC tem antecipado é que a produção dos chips em 3 nm só deve iniciar no término de 2022.
O processo de 3nm fornecerá um lucro de velocidade de até 15% e consumirá até 30% menos robustez em confrontação com o processo de 5nm.