Transformação do dedo, recuperação económica e ensino em destaque no Building the Future 2021 – Expert


A próxima edição do Building the Future, o evento centrado transformação do dedo do ecossistema empresarial português bem pela Microsoft e desenvolvido pela imatch, já tem data marcada para os dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2021.

Num formato híbrido, o evento será transmitido em live streaming a partir do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, abrindo a porta a interação entre a audiência, oradores e parceiros através de uma plataforma de MatchMaking apoiada em Lucidez Sintético.

“Mais do que nunca o Building The Future irá executar o seu papel de Ativar Portugal”, afirma Paula Panarra, CEO da Microsoft Portugal, em enviado.  “Neste momento sentimos que é forçoso inspirar a sociedade e as empresas, com pessoas, ideias e exemplos inovadores que certamente irão ajudar na necessária recuperação económica e para re-imaginarmos em conjunto um melhor horizonte para o nosso país”.

Assim, o Building The Future procura concordar as organizações e a sociedade no contexto de recuperação económica, abordando ao longo dos seus três dias áreas porquê a sustentabilidade, cidadania, inclusão, heterogeneidade e ensino. As ferramentas e soluções para o horizonte serão disponibilizadas através de uma experiência do dedo com aproximação totalidade às intervenções e reflexões de especialistas nacionais e internacionais que ajudarão a perceber porquê a tecnologia está a redefinir o progresso humano.

Em destaque entre os oradores da edição de 2021 estão José Neves, CEO da Farfetch e fundador da Instalação José Neves; Julie White, Corporate VP da Microsoft; Tupac Martir, fundador do Satore Studio; ou ainda Pascal Finette, co-fundador da Be Radical e presidente de empreendedorismo e inovação na SingularityU.

A ensino é um pilar da economia e o terceiro dia do evento será totalmente devotado à transformação do dedo nesta extensão através do Edu Day, desenvolvido em parceria com a Instalação José Neves. O objetivo é responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, assim porquê re-imaginar os desafios do horizonte, seguindo o mote “Empowering learning anytime and anywhere”.

No EduDay estão marcadas sessões direcionadas todos os públicos, com oradores porquê David Kellerman, professor na Faculdade de Engenharia da Universidade de Novidade Gales do Sul em Sydney; Neuza Pedro, coordenadora do mestrado em ensino e tecnologias digitais no Instituto de Ensino da Universidade de Lisboa; e Pedro Santa Clara, diretor da escola de programação 42 Lisboa.

Todos os interessados em participar podem comprar o bilhete através do website do evento por 49 euros, lembrando que os preços mudam a partir do dia 6 de janeiro de 2021. Há também preços especiais nos bilhetes para estudantes (20 euros), assim porquê para mulheres que trabalham na dimensão da tecnologia, membros de startups, professores ou colaboradores de instituições públicas ou governamentais (35 euros).



Fonte