Tesouro dos EUA obrigação permanecer com secção do convenção entre Microsoft e TikTok, segundo Trump
Ainda em seguida isso, o presidente setentrião-americano Donald Trump seguiu com as ameaças e disse que durante o último sábado, 01 de agosto, poderia banir o app, mas voltou detrás hoje, 03 de agosto, e afirmou que a Microsoft tem 45 dias para concluir a compra da rede social.
Finalmente, depois todo esse “tira casaco, bota casaco”, Donald Trump bateu o martelo e disse que a Microsoft deverá comprar o aplicativo por completo, e não somente as operações na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Novidade Zelândia, conforme dizia a proposta original.
Ou por outra, o director da Morada Branca ainda sugeriu que secção do contrato entre a ByteDance e a Microsoft ficasse para o Tesouro dos Estados Unidos, para que leste “facilitasse” a transação. “Os EUA devem receber um reembolso ou serem pagos com uma quantia. Pois sem os EUA, eles não têm zero”, teria dito o presidente.
O presidente setentrião-americano disse, em uma conversa com repórteres na Mansão Branca, que é complicado – para a Microsoft – comprar somente 30% da empresa pois, dessa forma, ela estaria dividida em duas. De consonância com investidores do TikTok, em entrevista à Reuters, a estimativa é que a rede social de propriedade chinesa esteja avaliada em murado de US$ 50 bilhões.
Vale primar que, segundo o dirigente de estado, a transação deve ser realizada até o dia 15 de setembro. Caso contrário o TikTok será precito do país.