Startup leva serviço de streaming para pequenos provedores de internet

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Startup leva serviço de streaming para pequenos provedores de internet 1


Startup leva serviço de streaming para pequenos provedores de internet 2

Com o intuito de reunir os grandes lançamentos e séries de Hollywood em um único serviço de streaming, a startup Watch Brasil desenvolveu sua própria plataforma que é vendida por meio de provedores de internet em todo o país. A empresa, que foi selecionada para participar do programa Scale-Up da Endeavor, entrega conteúdos de diversos estúdios, porquê Paramount, Sony Pictures e Universal, por meio de uma única assinatura.

O sujeito não precisa dividir em pequenos pedaços suas contas destinadas para lazer – a Watch Brasil reúne os principais lançamentos dos grandes estúdios de Hollywood. A startup já possui...

mais de 200 provedores de internet em regiões brasileiras, e acumulou mais de 300 milénio assinaturas desde o seu lançamento.

E mais: Empresa de cashback Méliuz deve perfurar IPO

Embora a teoria seja uma boa saída para os indecisos, o serviços de streaming focados em produtoras específicas ainda são destaque – o Disney+ já acumula mais de 60 milhões de assinantes globais, mesmo sem ter sido lançado em todos os continentes.

Lançada em 2018, a empresa recebeu um aporte de 2,5 milhões de dólares de um fundo de investimento de Curitiba e está utilizando a mesma segurança tecnológica dos grandes serviços de streaming. “Nossa solução está sendo usada para lançamentos porquê o UOL Play, um streaming desenvolvido na plataforma Watch Brasil, que auxilia a geração muito mais rápida de um streaming OTT (Over The Top) e garante a mesma segurança tecnológica dos estúdios de Hollywood”, disse Almeida.

Com o auxílio da Endeavor, a startup deve passar por um programa de aceleração e espera fechar mais contratos de distribuição com os grandes estúdios. Embora hoje as plataformas possuam cada vez mais conteúdos de outras produtoras, o que labareda a atenção ainda são seus originais. Embora a indústria ainda não demonstre sinais de premência de se reinventar, resta esperar para ver qual será a resposta para o aumento da competitividade no horizonte.



Fonte