SpaceX fará primeiro voo espacial “totalmente social”
A SpaceX está preparando um voo com a envoltório Crew Dragon para o término do ano, no que a empresa labareda de “a primeira missão espacial totalmente social do mundo”. A viagem irá recrutar recursos para o Hospital St. Jude Children’s Research, um meio tratamento pediátrico e pesquisa voltado para doenças infantis, particularmente leucemia e outros tipos de cancro.
A missão, batizada de “Inspiration4”, será comandada por Jared Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments. Os outros três assentos serão ocupados por um representante do St. Jude e outras duas pessoas, escolhidos entre os doadores da campanha online – que só vale para cidadãos setentrião-americanos.
publicidade
“Esta jornada de vários dias, orbitando a Terreno a cada 90 minutos ao longo de uma rota de voo personalizada, será cuidadosamente monitorada em cada lanço pelo controle de missão SpaceX. Em seguida a desfecho da missão, a Dragon irá reentrar na atmosfera da Terreno para um pouso em águas calmas na costa da Flórida”, afirma a SpaceX, em enviado.
A tripulação da Inspiration4 receberá treinamento de astronauta da empresa no veículo de lançamento Falcon 9 e na espaçonave Dragon. Eles serão submetidos a aulas de mecânica orbital, operação em microgravidade, seriedade zero e outras formas de teste de estresse. “Eles passarão por treinamento de preparação para emergências, exercícios de ingressão e saída de trajes espaciais e espaçonaves, muito porquê simulações de missões parciais e completas”, afirma o expedido.
Comandante qualificado
Mais do que um executivo de uma empresa de TI, Isaacman também é um piloto habilitado para voar aeronaves comerciais, militares e experimentais. Jared detém vários recordes mundiais, incluindo um voo ao volta do mundo entre 2008 e 2009 para recepcionar moeda a Make-a-Wish Foundation.
“Jared estará liderando a missão Inspiration4 a bordo da espaçonave Dragon da SpaceX e está passando por um treinamento de missão extensivo para se preparar para todos os aspectos da o voo”, garante a SpaceX.
publicidade
Os outros tripulantes passarão por “critérios muito específicos para a seleção”, de tratado com a página solene da missão. Porquê financiador da viagem, Isaacman deu ao St. Jude dois dos assentos na missão, com um “reservado para um emissário com laços diretos com a missão”. O terceiro e o quarto tripulantes serão decididos por competições online que acontecem de 1º a 28 de fevereiro.
A terceira vaga está ocasião para aqueles que doarem para o St. Jude, enquanto a quarta está ensejo para clientes novos e antigos da plataforma de negócio eletrônico Shift4Shop de Isaacman.
Via: CNBC