Sony confirma fechamento de vendas de TVs e câmeras no país até o término de março


A Sony confirmou nesta segunda-feira (1º) o fechamento de suas atividades comerciais no Brasil até o final do mês de março. Através de um expedido, a companhia informou que serão interrompidas as vendas de produtos eletrônicos porquê TVs, câmeras e equipamentos de áudio.

Os demais negócios do grupo – games (PlayStation), Sony Music, Sony Pictures e soluções profissionais – permanecerão no país sem qualquer mudança. 

A empresa reiterou que seguirá prestando todo o suporte lugar aos seus clientes, incluindo pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob sua responsabilidade mercantil pelo tempo necessário, “estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e de garantia de produtos”.

A Sony já havia anunciado o fechamento de sua fábrica em Manaus, em setembro do ano pretérito. A decisão da firma ocorreu em seguida 48 anos de atividade no país.

Na ocasião, a empresa havia justificado o fechamento de suas operações levando em consideração “o envolvente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios” no Brasil. O poderoso desaquecimento da economia lugar, influenciado pela pandemia do coronavírus, também teve sua parcela de culpa.


                                                                                            Créditos: Reprodução / Sony


Continua em seguida a publicidade

Em 2019, a Sony já havia deixado de comercializar smartphones em toda a América do Sul, América Meão e Oriente Médio devido a queda nas vendas de seus dispositivos frente a concorrentes porquê Apple e Samsung. 

Via: G1 Nascente Sony Brasil





Fonte