SoftBank oferece curso de Data Science
O SoftBank, um dos fundos responsáveis por alavancar financeiramente startups pelo mundo, passa a atuar em uma novidade frente. O grupo nipónico inicia em março um projeto educacional, com foco em Ciência de Dados e Lucidez Sintético. O objetivo é formar uma base de profissionais para o setor de tecnologia, sobretudo na América Latina, escassa em mão de obra especializada.
O curso, batizado de Data Science for All, terá duração de 11 meses. As aulas serão realizadas em Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México e São Paulo. O teor, secção presencial, secção remoto, será ministrado por instrutores da Universidade de Havard e orientado pela plataforma Correlation One.
Depois o período de treinamento, os participantes ainda poderão aprimorar na prática o que aprenderam. Eles terão duas semanas para escoltar projetos em empresas de tecnologia de dados e IA, todas do portfólio bem pelo SoftBank.
E mais: SoftBank anuncia fundo de investimento para tecnologia na América Latina
Serviço à vista
Os novos profissionais, tudo indica, serão absorvidos de repentino no mercado. De consonância com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Informação (Brasscom), só o Brasil abrirá 70 milénio novos postos de trabalho no setor até 2024, que dificilmente serão preenchidos. Ao final do período, o déficit será de 260 milénio vagas.
Um travanca grande para o prolongamento das startups parceiras do grupo nipónico. Uma lista que inclui Rappi, Quinto Andejar, Loggi, Gympass. “Nossas empresas precisam desses talentos e criam posições fora do país. Vemos espaço para usar a ensino para evoluir o ecossistema de empreendedorismo latino americano”, explicou André Maciel, sócio do SoftBank, em material da PEGN.
Quem quiser participar do curso e, por ventura, ingressar em uma dessas startups, as inscrições já começaram. Devem ser realizadas no site do próprio treinamento até o dia 21 de fevereiro. O valor é US$ 5 milénio, que pode ser dividido em 24 parcelas ou ser viabilizado com uma porcentagem de 15% nos 30 primeiros salários do horizonte tarefa.
Veja também:
Brasil é o país que possui 8 das 20 empresas mais inovadoras da América Latina
Ranking das startups brasileiras mais promissoras
iCON Hub inicia os trabalhos