Sistema de videoconferência da Cisco tem recorde de 324 milhões de usuários em março – 03/04/2020
Por Supantha Mukherjee
BANGALORE, Índia (Reuters) – O programa de videoconferência da Cisco Webex teve um recorde de 324 milhões de usuários em março, com o nível de utilização nas Américas mais que dobrando, impulsionado pelas quarentenas decretadas para contenção do coronavírus.
Webex e as rivais Zoom e Teams, da Microsoft, estão sendo utilizados no mundo todo desde aulas até reuniões de empresas e missas religiosas.
Os usuários diários da Zoom subiram para mais de 200 milhões em março diante de um sumo de 10 milhões registrado antes da epidemia, afirmou a companhia na quarta-feira. Não ficou evidente se o número pode ser comparado com o Webex por justificação da forma dissemelhante pela qual as empresas calculam seu público.
Murado de 73 milhões de reuniões foram realizadas em março no sistema Webex e mais de 22 milhões por semana nas últimas duas semanas, disse um porta-voz da Cisco. A companhia afirmou que os últimos números são mais que o duplo em relação a janeiro.
O preço das ações da Zoom subiu mais de cinco vezes desde que a companhia abriu seu capital em abril do ano pretérito.
(Por Supantha Mukherjee)