Tech
18 Fev
A NASA confirmou hoje que trabalhará com ninguém menos que Tom Cruise na produção do primeiro filme gravado no espaço. A notícia foi divulgada por Jim Bridenstine, gestor da escritório, em sua conta no Twitter. As gravações devem usar a Estação Espacial Internacional porquê cenário.
Ainda não se sabe qual o papel de Tom Cruise na produção, mas é interessante ressaltar que o ator é espargido por não usar dublês em suas gravações. Uma de suas manobras mais recentes foi realizada durante filmagens do longa Missão Impossível: Pátria Secreta, em que Cruise se segurou na lateral de um avião em plena decolagem.
Conforme lembra o site The Verge, rumores já haviam indicando a colaboração, que deve racontar ainda com a participação da SpaceX de Elon Musk. A companhia anunciou em fevereiro que levaria quatro passageiros em uma viagem pessoal ao volta da trajectória da Terreno entre o término de 2021 e o início de 2022. Há grandes chances de essa viagem estar relacionada com a produção do filme.
Maiores detalhes da parceria não foram revelados, mas quando questionada pela publicação, a NASA disse que novidades serão reveladas no momento oportuno, já que “qualquer coisa antes disso seria prematuro.
Vale lembrar que a filial divulgou ontem uma música que desenvolveu baseada em foto capturada pelo telescópio Hubble. Cada corpo sideral presenta na imagem influencia o som, resultando em uma filete de frequência entre 30Hz e 1.000Hz.
Ou por outra, a organização revelou alguns de seus planos para buscar por chuva na lua e até mesmo em outros planetas. Um laser potente orbitará o corpo etéreo analisado, processando a maneira com que os feixes são refletidos pela superfície para definir a existência do constituído.