Samsung lidera mercado global de smartphones e amplia vantagem contra Huawei


O reinado da Huawei no mercado global de smartphones foi relativamente limitado. De negócio com informações mais recentes liberadas pela Counterpoint Research, a Samsung já voltou ao posto de líder do segmento durante o mês de agosto.

Em linhas gerais, a Samsung alcançou 22% das vendas de smartphones no mês pretérito, enquanto a Huawei encolheu para 16% durante o mesmo período. Esse já pode ser considerado o pior resultado para a operário chinesa, uma vez que a sul-coreana ampliou sua vantagem em seis pontos percentuais.

A Huawei está sendo duramente punida pelas sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos. Porquê resultado, a empresa está reduzindo a sua produção de smartphones e isso já começa a afetar até mesmo o gigante mercado chinês. Assim, por mais que a companhia tenha em sua terreno natal uma oportunidade de se manter relevante no cenário global, a falta de componentes está asfixiando a obreiro.

Para quem não se lembra, a Huawei conquistou a liderança no mercado global durante o mês de abril. Nesse período, a pandemia estava afetando duramente países ocidentais, um pouco que afugentou consumidores e reduziu as vendas da Samsung.

Mas, os novos números mostram que a sul-coreana está conseguindo se restabelecer de forma desembaraçado. O maior “trunfo” da empresa é o mercado indiano, que é tão grande quanto o chinês:

A Samsung conseguiu ampliar as suas vendas na Índia com a risco Galaxy M. Aliás, a empresa foi beneficiada pelo sentimento anti-China que tem subjugado o país. O resultado concreto é que a sul-coreana já superou a ex-líder Xiaomi.

A Counterpoint Research complementa seu relatório revelando que o mês de agosto também foi bom para a Apple, que ocupou o terceiro lugar com 12% de participação nas vendas. Mas, a companhia estadunidense é acompanhada de perto pelos 11% de participação da chinesa Xiaomi.



Fonte