Samsung Galaxy Watch Active2 recebe certificação EGC na Coreia do Sul


Galaxy Watch Active2, mais recente smartwatch da Samsung, finalmente recebeu a certificação para ECG (eletrocardiograma) do Ministério da Segurança de Provisões e Medicamentos da Coreia do Sul. A empresa confirmou a liberação para uso do recurso em uma publicação no seu blog solene. De entendimento com a Samsung, o Galaxy Watch Active2 está finalmente certificado para ECG em seu país de origem e começará a enviar atualizações para seus clientes sul-coreanos em breve, no terceiro trimestre de 2020.

Notícia

A Intel ainda não anunciou essa risca de CPUs oficialmente

O Samsung Galaxy Watch Active2 possui o hardware e sistema necessários para fazer leituras de eletrocardiograma no usuário assim porquê o Apple Watch, da concorrente Apple. Apesar de a operário ter incorporado esse recurso no vestível, é necessária alguma  autorização ou aprovação suplementar dos órgãos governamentais para que ele funcione.

Essa autorização depende muito dos órgãos responsáveis de cada país, e é por isso que a atualização do ECG no Galaxy Watch Active2 deve chegar somente na Coreia do Sul, por enquanto. O smartwatch da Apple com essa função, por exemplo, também passou por esse processo em várias regiões do mundo e levou muito tempo até que liberasse o recurso na maioria dos mercados.

O recurso ECG ainda está passando por aprovações nos Estados Unidos e em países da Europa e outros da Ásia. Por conta disso, não é provável prever quando a tecnologia será liberada para mais usuários. Alguns especialistas até mesmo especulam que por conta da pandemia do novo coronavírus algumas burocracias relacionadas à indústria mobile podem terminar atrasando.

Via: GSM Estádio



Fonte