Steve Dickson, da Gestão Federalista de Aviação (FAA) dos Estados Unidos, disse recentemente durante o evento virtual UAS Summit & Expo 2020 que o Remote ID para Drones deve ser finalizado até dezembro deste ano. O sistema de identificação remota é um componente fundamental para a introdução de veículos aéreos não tripulados no espaço leviano dos Estados Unidos e pode permitir que um sistema concentrado identifique estas aeronaves em tempo real.
O REMOTE ID pretende rastrear todos os drones em tempo real e obrigar uso de chip 4G
De concordância com o sistema de identificação remota definido nos regulamentos propostos pela FAA em 2019, espera-se que os operadores de drones enviem a posição, localização, velocidade e identificação de seu drone para um sistema concentrado que os provedores de serviços podem acessar e obter as informações quase em tempo real.
Dickson disse no evento que a novidade legislação de drones está sendo examinada atualmente pelo Escritório de Gestão e Orçamento (OMB). De convénio com ele, leste seria o último passo antes da publicação solene da legislação. Ele não mencionou uma data específica, mas acredita que ela deve ser publicada até dezembro deste ano.
“Estamos trabalhando diligentemente para fazer tudo o que pudermos, trabalhando com a equipe da OMB para responder a quaisquer perguntas e prometer que continuemos avançando”, disse Dickson. “Eu diria que alguns falaram sobre a possibilidade de ela ser publicada em dezembro ou não. Isso não é irracional, mas obviamente essas coisas não são completamente previsíveis”.
Habilitar a identificação remota de drones seria principal para permitir o uso de veículos aéreos não tripulado no espaço desatento pátrio dos Estados Unidos devido à sua capacidade de conectar um drone ao seu operador em tempo real, o que será muito importante do ponto de vista da segurança.
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Imagem mostrando uma visão universal do concepção previsto para o serviço de identificação
remota de drones de negócio com a proposta da FAA em dezembro de 2019
(Reprodução/FAA)
Com relação à segurança, Dickinson disse que com a novidade legislação as autoridades estarão em uma melhor posição para localizar o operador de um drone e assim ordenar se a aeroplano está sendo operada de forma criminosa ou maliciosa antes de tomar as medidas cabíveis, caso seja necessário.
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Dickson disse que grande secção da integração dos veículos aéreos não tripulados ao espaço leviano de forma segura envolve a ensino. Ele afirma que a FAA adotou várias medidas porquê geofencing*, a tecnologia de identificação remota, testes de conhecimento, mensagens e mais com o objetivo de para gerenciar e mitigar os riscos.
*Esta tecnologia implementa uma espécie de “perímetro virtual” para um determinado lugar.
“Nascente é o tipo de próximo grande passo em nossa estratégia de integrar as operações de veículos aéreos não tripulados e ser capaz de dimensioná-los no espaço airado, em vez de segregá-las a áreas específicas, por exemplo”, disse Dickson.
Nascente: Aviation Today, DroneXL