Atualização (10/06/2021) – EB
Anteriormente já noticiamos que a Samsung deve lançar seus novos painéis Quantum Dot no segundo semestre de 2021 e hoje novas informações sobre a produção destes painéis foram reveladas, indicando que veremos TVs e monitores com a novidade tecnologia ainda em 2021.
As informações de hoje dizem que a Samsung já está fabricando seus novos displays QD-OLED na vegetal Q1 da fábrica de Asan, na Coreia do Sul. A produção dos painéis QD-OLED deve encetar com a produção de 30 milénio folhas de vidro Gen. 8.5 por mês que são utilizadas na fabricação destas telas baseadas em OLED com uma classe de Pontos Quânticos para aprimorar as cores.

Os esforços da Samsung agora parecem se voltar diretamente para o Quantum Dot, visto que ela mudou toda a sua produção de LCD para OLED premium, vendendo até mesmo uma das suas fábricas que produziam leste tipo de quadro para a China Star Optoelectronics Technology.
Ainda é dito que estes painéis devem estar disponíveis com solução de 4K e 8K em tamanhos que partirão de 55 até 82 polegadas e devem ser utilizados por fabricantes porquê TCL, Panasonic, Sony e outras marcas em evidência no mercado de TVs.
Você deve ter notado que a própria Samsung não está na lista de marcas que devem utilizar os novos painéis. Isso pode ser explicado pela estratégia da Samsung Visual Display, que apostou no marketing anti-OLED da LG até agora. Dessa vez ela deve optar pelo Mini-LED e o MicroLED.
Dessa forma, essa ramificação da sul-coreana não vai utilizar as telas QD-OLED da Samsung Display, o que pode desapontar aqueles que esperavam por um padrão da Samsung com esta tecnologia neste ano.
Por término, é interessante mencionar que o System LSI, que projeta sensores de câmeras e semicondutores, já iniciou o desenvolvimento do chip Tri-S-Con para a Samsung Display. Ele será o responsável por receber dados do processador e enviá-los ao rotação integrado do driver de exibição da tela.
Atualização (31/03/2021) – RB
QD-OLED: Samsung entregará primeiro protótipo da Quantum Dot TV ainda neste semestre
Segundo um relatório do Far East, o primeiro protótipo da futura Quantum Dot TV será entregue pela Samsung Display à Samsung Electronics ainda neste primeiro semestre, a tecnologia ainda não chegou a ser implementada em um dispositivo de consumo.
Apelidada de QD-OLED, ela gerou um desacordo entre ambos os setores da operário coreana há qualquer tempo. Mas há pouco, o segmento de eletrônicos aceitou se comprometer com esse tipo de pintura.

Apesar de problemas logísticos enfrentados no ano pretérito, o cronograma inicial, visto em meados de 2020, sobre o lançamento potencial desse tipo de TV para a segunda metade de 2021 poderá ser cumprido. Mas não é uma certeza que até o terceiro trimestre já veremos Smart TVs QD-OLED da marca.
A principal fábrica da empresa – a Q1, em Asan, na Coreia do Sul – tem sua capacidade atual em torno de 30 milénio telas por mês. O foco agora da Samsung Display seria melhorar os processos de fabricação para substanciar os rendimentos.
Enquanto isso, a Samsung Electronics tem em sua programação o recebimento do protótipo em junho deste ano, porquê disseram as fontes locais. Em seguida ter a peça em mãos, a companhia deverá realizar os testes técnicos e avaliação de mercado, até colocá-la para vender no mercado.
E aí, quais são as suas expectativas para as futuras TVs de Quantum Dot da obreiro coreana? Comente conosco!
Texto original (24/08/2020)
Samsung Display pode lançar primeiros painéis OLED com Quantum Dot na segunda metade de 2021
Informações divulgadas pela filial de estudo financeira Omdia revelam que a partilha de displays da Samsung pode iniciar a produção em tamanho de seus painéis OLED com Quantum Dot, os QD-OLED, no terceiro trimestre de 2021. O relatório revela que protótipos funcionais já foram enviados à Samsung Electronics e à Sony, que devem ser as primeiras a lançar televisores com a tecnologia.
O QD-OLED da sul-coreana utiliza LEDs orgânicos que se autoiluminam combinados a uma categoria de cristais semicondutores, os Quantum Dot. No entanto, embora a tecnologia seja reconhecida porquê OLED, os analistas revelam que a Samsung pretende se referir a esses displays somente porquê Quantum Dot, ou QD, de modo a se diferenciar dos televisores OLED da LG, que chegaram ao Brasil recentemente.

A obreiro migrou sua risco de produção dos painéis LCD para os QD em outubro do ano pretérito, investindo 13 trilhões de wons, ou murado de R$61,7 bilhões de reais, e já é capaz, segundo os analistas, de produzir 30 milénio displays na risco Gen 8.5, que atenderia televisores nos tamanhos, de 55″, 65″, 78″ e 82″. Comentando a situação, um representante da Samsung Displays confirmou os planos de lançamento da tecnologia para 2021, mas sem uma data específica prevista.
Essa não é o único segmento em que a gigante sul-coreana pretende se realçar em 2021, com sua repartição de semicondutores tendo anunciado neste mês a X-Cube, técnica de fabricação de chips em 3D que promete fazer a empresa competir em pé de paridade com a TSMC, oferecendo maior eficiência energética, velocidades mais altas e flexibilidade de design para seus clientes.