O “verdadeiro” carruagem voante está em desenvolvimento e é muito promissor


Os leitores do estão se habituando a cobertura de veículos e, cada vez mais, observando os termos e produtos que são abordados por cá. Um dos termos que mais aparecem nesse trabalho é o “carruagem voante”, que gera muitas dúvidas e questionamentos. Por questões de certificação, os veículos elétricos com decolagem vertical (eVTOLs) são chamados de carros voadores porque não se enquadram em categorias porquê quadricópteros e drones, pois existem inúmeras diferenças estruturais. Essa situação, digamos assim, ganha mais um incidente graças à empresa eslovaca Klein Vision, que desenvolveu um veículo que voa e anda nas ruas de modo muito pessoal.

O chamado de AirCar, primeiro protótipo desse coche voante “raiz”, pode voar e passar com a mesma conhecimento e isso pode ser visto no primeiro teste operacional realizado pela Klein Vision, que colocou o protótipo para viajar entre as cidades de Nitra e Bratislava. O trajectória foi feito em 35 minutos, com o coche voando a 170 km/h a uma fundura de 2.500 metros, tudo graças ao ótimo motor BMW de 160cv coligado a uma hélice fixa que impulsiona o veículo. O diferencial, porém, é que depois de voar, o piloto ou motorista pode recolher as asas e encaminhar para a garagem ou hangar.

Se conceitualmente podemos invocar o AirCar de carruagem voante, a Klein Vision o reconhece porquê uma verdadeira aeroplano. Por isso, trabalha com certificações para operar porquê um pequeno avião, já que sua profundeza e velocidade podem permanecer ainda maiores no padrão de produção massificada. Segundo Stefan Klein, instituidor do veículo, os modelos finais terão 300cv e serão ainda mais rápidos e eficientes. Entretanto, ele não será um eVTOL. Isso acontece porque, porquê pudemos ver no vídeo demonstrativo, a decolagem é feita em oblíquo, porquê um avião generalidade.

De negócio com a Klein Vision, o AirCar está com certificações válidas na Europa e Estados Unidos. No caso do Velho Continente, ele será documentado porquê uma aeroplano CS-23, o mesmo de aviões normais, utilitários, acrobáticos e de passageiros — além da autorização rodoviária M1. Nos EUA, a FAA (Federalista Aviation Administration ou Gestão Federalista de Aviação) certificou o AirCar na categoria de esporte ligeiro (S-LSA), tornando-o legítimo para voo.

Não há previsão do início da produção massificada e vendas comerciais do AirCar.

Manadeira: Engadget

Gostou dessa material?

Inscreva seu email no para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte