Na mão: Lumia 532 é um smartphone obrigatório de R$ 400
Em janeiro deste ano, a Microsoft anunciou que queria oferecer às pessoas que nunca tiveram smartphones algumas opções de aparelhos bons e baratos com Windows Phone 8.1. Nessa ocasião, a empresa apresentou o Lumia 532, um dispositivo de 400 reais que tem processador quad-core e suporte para dois chips.
S aparelho, que chegou nesta semana ao INFOlab, tem também 1 GB de RAM, um pouco que os antigos aparelhos de ordinário dispêndio da Microsoft/Nokia não tinham. A forma de hardware lembra a que encontramos no primeiro Motorola Moto E, lançado em 2014. Porém, a tela do Lumia 532 é menor, são 4 polegadas. Um dos pontos fracos desse resultado, em estudo preparatório, é a solução da tela, que é de 800 por 480 pixels.
Falando em display, uma das coisas mais agradáveis para quem não tem o hábito de usar relógios é que o Lumia 532 exibe uma tela predominantemente preta que mostra o hoŕario o tempo todo. Isso tem um pequeno impacto na bateria, visto que é necessário dar virilidade ao display para iluminar os pixels que montam os números. Porém, é um pequeno sacrifício em prol da conveniência.
A potência do Lumia 532 não é seu ponto de destaque. S chipset Qualcomm Snapdragon 200 quad-core de 1,2 GHz consegue executar o sistema para oferecer uma experiência de fluída pelo Windows Phone. No entanto, a GPU Adreno 302 não dá conta de rodar jogos com processamento gráfico avançado.
Os slots de chips e microSD (que pode ser de até 128 GB) ficam escondidos detrás da envoltório que envolve o smartphone. Vale notar que é consideravelmente difícil de remover essa tampa, o que exige um patente número de tentativas.
Em linhas gerais, o smartphone oferece um bom desempenho para uso ligeiro, porquê acessar redes sociais, mandar mensagens no WhatsApp e fazer ligações. S Lumia 532 é um ótimo substituto para a finada risco Asha, que oferece aparelhos com visual parecido e feitio mais fraca.
Em breve, o Lumia 532 será analisado em detalhes na nossa seção de Reviews.
Fonte:Gadgets INFO