Músico britânico e orquestra em confinamento gravam em conjunto à intervalo – 30/03/2020
(Reuters) – O regime de quarentena não é impedimento para musicistas que queiram gravar em conjunto – ainda que remotamente – porquê mostraram o cantor e compositor britânico John Miles e a Orquestra Filarmônica de Antuérpia em seu novo lançamento.
Os músicos normalmente se apresentam no evento europeu anual “Night of the Proms”, uma série de concertos clássicos e populares. Mas com o cancelamento de apresentações devido à pandemia de coronavírus, o hino do popular evento músico “Music” foi gravado a partir de suas casas.
Miles cantou e tocou piano em moradia, no nordeste da Inglaterra, enquanto os demais tocaram de suas casas em lugares distintos da Europa, acompanhando uma fita com um toque de metrônomo para recontar o tempo. As faixas foram mixadas em estúdio.
“Foi até fácil de juntar tudo, pois todos estavam na mesma página”, disse Miles em entrevista na segunda-feira.
“Music”, do álbum “Rebel” de Miles, de 1976, chegou à lista das 10 mais tocadas em países incluindo Alemanha, Holanda e Reino Unificado, e tem sido apresentada regularmente no “Night of the Proms” desde a primeira edição do evento de inverno em 1985.
Um vídeo dos músicos gravando a fita está no YouTube.
(Por Sarah Miles)