Modelo “as a service” traz vantagens ao business além do conceito

Tecnologias em nuvem mostram ser mais rentáveis por ser uma solução muito mais flexível e elástica. O valor a ser investido inicialmente costuma ser menor e, ao mesmo tempo, possibilita o acesso à rede e dados a todos os colaboradores da empresa, tendo papel importante para a colaboração entre equipes.

É neste contexto que as soluções “as a service” se tornam populares dentro do ambiente corporativo, sem depender de investimentos em manutenção ou hospedagem, por exemplo, pois a infraestrutura interna passa a ser terceirizada e as ferramentas passam a ser operadas em nuvem.

E diante das vantagens, qual o modelo é o mais adequado para cada necessidade corporativa?

O primeiro passo é entender os conceitos: Infrastructure as a Service (IaaS) e Plataform as a Service(PaaS). No artigo “Expansão em soluções IP motivada pela busca de TI em soluções na nuvem (virtualizadas), com terceirização de infraestrutura interna e investimentos amortizados ao longo do contrato (XaaS)” você confere as diferenças entre as soluções “as a service”, qual modelo é o mais adequado para cada situação e as vantagens destes serviços ao seu negócio.

Fonte:Mundo UC&C