Mobilidade corporativa deve movimentar cerca de US$ 40 mi em 2014

O mercado de mobilidade corporativa deve movimentar cerca de US$ 40 milhões em 2014, segundo levantamento apresentado pela Tata Consultancy Services, em parceria com a Perfecto Mobile. O estudo apontou ainda que metade das empresas está mudando sua forma de se relacionar com o mercado por exigência dos funcionários e 43% para aumentar a competitividade. Estes números mostram que muitas empresas já estão cientes da necessidade de reformular seus meios de atuação e interação com o cliente e o meio corporativo.

De acordo com Yoram Mizrachi, CPO (Chief Performance Officer) da Perfecto Mobile, a utilização de plataformas móveis é 63% mais barata do que os demais recursos disponíveis para impactar clientes e usuários na web. No entanto, segundo o executivo, ainda há alguns desafios a serem enfrentados pelas companhias que buscam se desenvolver no setor, como a falta de recursos locais, infraestrutura limitada, falta de mão de obra especializada, além de eficientes modelos de entrega e governança.

Para Siva Ganesa, Vice-Presidente e Diretor Global de Serviços e Garantias da TCS, além de investir em plataformas móveis, as empresas também precisam melhorar os setores de TI e Desenvolvimento como forma de garantir o funcionamento e o constante aperfeiçoamento de seus serviços. “A maioria dos usuários espera que um aplicativo seja iniciado em 3 segundos. Muitos testes precisam ser feitos antes de lançar algo ao consumidor para garantir que as expectativas sejam atendidas. Esse é um dos processos mais importantes para o mercado mobile e nós da TCS disponibilizamos essa estrutura para aprimorar o desempenho de todos os nossos clientes”, afirma a executiva.

 

Além disso, Siva reforça a importância de investir em testes de instalação no modelo end-to-end para melhorar a experiência do usuário, aumentar a cobertura de testes com ferramentas de automação como forma de garantir alta qualidade aos aplicativos e desenvolver ferramentas estratégicas para garantir o sucesso dos negócios nas plataformas móveis. Com informações da CIO. 

 

Fonte:Inovação em Impressão