O Ministério do Turismo (MTur) lançou o primeiro Duelo Brasílico de Inovação em Turismo. O projeto em parceria com o Wakalua Innovation Hub e em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (OMT), procura soluções para a retomada do turismo brasílico por meio de projetos de base tecnológica que respondam tanto para necessidades imediatas quanto a desafios gerais do turismo brasiliano.
Os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, duelo global promovido pela OMT, e disputam uma viagem para Madri, na Espanha, para um programa de treinamento e participação na Fitur 2021, considerada a maior feira de turismo do mundo.
E mais: ‘Pandemia vai incentivar inovação no setor de turismo’, diz secretário-universal da OMT
A competição tem porquê objetivo estimular a Inovação em Turismo no Brasil, melhorando a competitividade do setor brasiliano por meio da transformação do dedo de organizações públicas e privadas. O projeto prevê a instalação de um hub devotado ao setor no País. Desde janeiro, foram realizados um mapeamento do ecossistema e uma proposta plurianual para a dimensão.
As iniciativas ganharão visibilidade pátrio e internacional, além de base para implementação de seus projetos em parceria com empresas do setor. As inscrições estão disponíveis neste link até 2 de setembro.