Microsoft WinUI 3.0, classe de interface de apps do Windows, ganha roadmap de updates

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Microsoft WinUI 3.0, classe de interface de apps do Windows, ganha roadmap de updates 1


Recentemente, a Microsoft tem trabalhada para tornar a interface do Windows mais responsiva e congruente, com rumores de um grande redesign programado para 2021. A empresa tem se fundamentado principalmente no chamado Fluent Design, que já começou a ser implementado em uma série de programas da empresa, e anunciou em maio do ano pretérito o chamado Project Reunion.


Foca na melhoria! Windows 10 Insider 19042.789




Software
03 Fev



Saiba como redefinir a senha da sua conta bloqueada no PC sem reinstalar o Windows




Software
02 Fev


Com o objetivo de integrar aplicativos UWP e Win32, de modo que os usuários possam receber novidades de maneira mais rápida sem esperar por atualizações do Windows, muito porquê diferentes plataformas porquê os desktops e os smartphones, o Project Reunion combina uma série de recursos para facilitar o desenvolvimento dos programas, porquê o WinUI 3.0.

O WinUI 3.0 funciona porquê uma espécie de classe que desvincula a interface de aplicativos do sistema operacional, permitindo sua adaptação e atualização de maneira rápida e fácil. A novidade conta com o WebView 2, fundamentado em Chromium, e já encontra-se em seu terceiro preview. Hoje, a Microsoft liberou um roadmap completo com as próximas novidades e os prazos para implementação de cada uma.

Microsoft WinUI 3.0, classe de interface de apps do Windows, ganha roadmap de updates 2

Segundo o calendário, o Preview 4 da WinUI 3.0 chega já neste mês, com o lançamento final, já combinado com o Project Reunion, ainda sem uma data definida. No entanto, a última atualização pré-lançamento ocorre em maio, o que leva a crer que há a possibilidade de vermos a novidade chegar de maneira firme já em junho.

Entre as novidades que serão adicionadas ao WinUI 3.0 estão o suporte ao Windows 10X, concorrente da Microsoft para o Chrome OS, compatibilidade com dispositivos porquê o Xbox e o HoloLens, suporte à arquitetura ARM64 e mais. A lista é complexa e conta com termos técnicos, estando disponível na página do GitHub na Microsoft através deste link, caso queira conferi-la na íntegra.



Fonte