Microsoft vai remunerar U$100.000 para quem hackear sua versão Linux
A Microsoft criou uma maneira de testar a firmeza e segurança do seu sistema operacional fundamentado em Linux, o Azure Sphere OS. Uma quantia de U$100 milénio está sendo oferecida para quem conseguir hackear o sistema operacional. Se você tem conhecimentos de segurança de softwares e está disposto a tentar a invasão deve fazer uma letreiro, enviando seus dados até o dia 15/05.
Tudo acontece de maneira formal, em seguida a letreiro é necessário esperar para ver se o nome do candidato foi revalidado, a confirmação chega por e-mail e logo que for positiva já é provável participar. A letreiro e detalhes específicos de porquê ocorre o evento estão disponíveis no site da Microsoft na aba Azure Security Lab, disponível neste endereço. A disputa começa dia 1º de junho, depois as aprovações dos candidatos, e ocorre até o dia 31 de agosto.
Novo Microsoft Surface Headphones 2 traz
bateria com autonomia de até 20 horas
A empresa criou uma versão compacta e personalizada do Linux no ano pretérito para ser executada em chips especializados para sua plataforma de Internet das Coisas (IoT). O sistema operacional foi criado especificamente para esta plataforma, garantindo que serviços e aplicativos básicos sejam executados isolados em uma caixa de proteção por motivos de segurança.
O Azure Sphere é muito importante para a Microsoft e todos os usuários que terão seus dados salvos com a empresa. O CEO da companhia, Satya Nadella, acredita na visão de que a próxima dez será tomada pela utilização de dispositivos conectados de IoT, o que justifica os grandes investimentos na dimensão. Por hora, incentivos de aperfeiçoamento do Azure Sphere são os primeiros passos para um horizonte espaçoso de internet das coisas e computação na nuvem por trás da dona do Windows. Vale ressaltar que levante sistema também é novo, foi anunciado ano pretérito e ainda está em estágio inicial de desenvolvimento em diversos de seus recursos básicos.
Via: TheVerge