Microsoft diz que Windows 10 está presente em 1,3 bilhão de dispositivos ativos

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Microsoft diz que Windows 10 está presente em 1,3 bilhão de dispositivos ativos 1


Lançado em julho de 2015, o Windows 10 já é utilizado por 1,3 bilhão de dispositivos ativos. A informação foi confirmada pela Microsoft durante a divulgação de seus resultados financeiros nesta semana. Na era do lançamento a meta da empresa era ter o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos em até três anos, mas esta marca só foi atingida em março de 2020.

Notícia

Problema foi causado pela atualização disponibilizada no último dia 13

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) ajudou a açodar a adoção do Windows 10 no último ano. Porquê muitas pessoas tiveram que passar a trabalhar remotamente em suas casas, elas acabaram comprando novos PCs com o sistema operacional que atendessem melhor às suas necessidades. Porquê resultado disso, a Microsoft conseguiu US$ 41,7 bilhões em receitas no trimestre fiscal mais recente. Outro ponto que vale ser engrandecido é que o mercado de PCs permaneceu excepcionalmente poderoso apesar da escassez de chips, porquê mencionado por Amy Hood, CFO da empresa. 

O término do suporte para o Windows 7 também contribuiu para aligeirar a adoção do Windows 10 por usuários domésticos e empresas. No caso das empresas, elas ainda podem remunerar por atualizações para o velho sistema operacional enquanto planejam sua transmigração para o Windows 10. Já os usuários do Windows 7 (e do Windows 8.1) ainda podem tirar proveito do upgrade gratuito para o novo sistema operacional – saiba mais sobre isso .

Microsoft diz que Windows 10 está presente em 1,3 bilhão de dispositivos ativos 2
Reprodução/Microsoft

Durante a divulgação de seus resultados financeiros a Microsoft também disse que as receitas da risca de dispositivos Microsoft Surface chegaram a US$ 1,5 bilhão no trimestre fiscal mais recente. Embora isso represente um incremento de 12% em relação ao mesmo período no ano anterior, isso ficou aquém das expectativas da empresa.

Aliás, ela também mencionou que sua plataforma de colaboração Microsoft Teams já tem mais de 145 milhões de usuários ativos diariamente, alguma coisa que também foi impulsionado pela pandemia, o Microsoft 365 para usuários domésticos já tem mais 50 milhões de assinantes e que a receita provinda de conteúdos e serviços da ramificação Xbox cresceu 34%.

Com relação ao horizonte do Windows 10, a atualização 21H1 deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2021 e é considerada mais porquê um Service Pack do que porquê uma novidade versão do Windows propriamente dita. Já a atualização 21H2, que chega no segundo semestre deste ano, deve trazer diversos novos ícones e diversas outras novidades. Ela também deve ser uma atualização muito mais impactante do que a 21H1.

Manancial: Adrenaline





Fonte