Nos últimos tempos, são várias as funções que têm sido atribuídas a drones, porquê combate à malária ou proteção de animais. Agora, uma empresa japonesa começou a testar os objetos voadores em uma novidade possibilidade: transporte de cargas pesadas.
Com sede em Tóquio, a SkyDrive desenvolveu a aeroplano, com capacidade de carregar pacotes de até 30 kg. Outro recurso presente no padrão é a capacidade de descarregar sem precisar pousar. O trabalho todo fica por conta de um sistema de cabos.
A expectativa de emprego do drone sazonado é na entrega de cargas em lugares onde o carruagem não consegue chegar. Entre os exemplos de locais, estão subidas íngremes de montanhas. Inclusive,...
os testes iniciados neste mês são feitos ao levar materiais de construção em uma região montanhosa no meio do país oriental.
Segundo a companhia que criou o objeto voante, a intenção consiste em sustentar uma fardo de até 100 kg. No entanto, não há um prazo estipulado para esse objetivo ser apanhado pela SkyDrive.
Enquanto isso, em ilhas desabitadas no próprio Japão, uma outra empresa especializada em tecnologia da informação começou a realizar entregas de vitualhas e outros produtos a turistas por meio de drones, neste ano.
Para você, será viável levar cargas de até 100 kg pelos drones em território nipónico e, futuramente, no mundo? Conte a sua opinião para a gente no espaço talhado a comentários.