Intel se prepara para vaga de US$100 bi de investimento nos EUA

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Intel se prepara para vaga de US$100 bi de investimento nos EUA 1


Gelsinger disse que murado de 30% do projecto de 100 bilhões de dólares serão gastos em custos de construção, porquê mão de obra, tubulação e concreto. O restante será talhado à compra de ferramentas de fabricação de chips de empresas porquê ASML, Tokyo Electron, Applied Materials e KLA, entre outras.

Essas ferramentas ajudarão a colocar a unidade de Ohio em operação até 2027 ou 2028, embora Gelsinger tenha alertado que o cronograma poderá ser posposto se o mercado de chips suportar uma queda. Além dos subsídios e empréstimos, a Intel planeja fazer a maior secção das compras de equipamentos e materiais com seus fluxos de caixa existentes.

Gelsinger já havia dito anteriormente que uma segunda rodada de financiamento dos EUA para fábricas de chips provavelmente será...

necessária para restabelecer o país porquê líder na fabricação de semicondutores, o que ele reiterou na terça-feira.

“Levamos mais de três décadas para perder esse setor. Ele não voltará em três ou cinco anos de financiamento da Lei CHIPS”, disse Gelsinger, que se referiu ao financiamento a juros baixos porquê “capital inteligente”.

Entretanto, mesmo com o base federalista, a Intel precisa mostrar que pode competir com seus rivais taiuaneses e coreanos o quanto antes, disse Ben Bajarin, presidente-executivo da empresa de estudo Creative Strategies.

“Será importante saber quanto tempo mais o ‘capital inteligente’ será necessário para a Intel antes que ela possa se manter por conta própria”, disse Bajarin.





Fonte