Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove 1


A Intel acaba de propalar novas informações sobre sua 11ª geração de processadores para desktop Rocket Lake-S. Sucessores da família Comet Lake-S, da qual o Core i9 10900K faz secção, os novos chips Rocket Lake prometem oferecer salto significativo de performance em relação à atual geração, incluindo recursos de Lucidez Sintético e GPU significativamente mais poderosa.


Intel Alder Lake de 12ª geração é visto em benchmarks com 16 núcleos em design big.LITTLE




Rumores
06 Out



AMD oficializa compra da Xilinx por US$35 bilhões visando atender novos mercados




Economia e mercado
28 Out


De entendimento com a gigante de Santa Clara, a família Rocket Lake fará uso dos núcleos Cypress Cove, que mesclam as melhorias de processamento da arquitetura Ice Lake com os avanços gráficos dos chips Tiger Lake. A companhia garante que a mistura de arquiteturas garante ganhos de instruções por clock (IPC) na moradia dos dois dígitos. Esse lucro é precípuo, pois com ele mais processos podem ser realizados a cada pulso de clock.

Intel divulga primeiros detalhes...<BR> <BR> da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove 2

A Intel também confirmou que veremos a estreia das GPUs Intel Xe em CPUs para desktop nessa geração, o que deve melhorar o desempenho dos gráficos integrados de maneira exponencial em relação à geração anterior. Paralelo a isso, teremos ainda 20 lanes PCI-E 4.0, que finalmente chega aos chips da empresa, além da tecnologia Intel Quick Sync Video, para aceleração de processamento de vídeo, novos recursos de overclocking e instruções AVX-512 para Lucidez Sintético.

Ainda existe muito mistério acerca de outros detalhes, porquê a litografia dos novos chips, mas considerando que rumores anteriores tiveram 100% de acerto em praticamente todas as especificações, é seguro declarar que ainda teremos o processo de 14nm por cá. Fora isso, há grandes chances dos processadores Rocket Lake serem compatíveis com as placas Z490, e de oferecerem clocks que atingem os 5,5GHz.

Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove 3

A 11ª geração Intel Rocket Lake-S está oficialmente planejada para chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021 e, novamente de negócio com vazamentos, deve estrear em março. Considerando a atual abordagem da Intel, podemos esperar por novas informações em breve. A incerteza agora é se essa novidade geração de chips é capaz de manter a competitividade contra os rivais AMD Ryzen 5000, que vêm acumulando recordes de desempenho nos últimos dias.



Fonte