iFood compra SiteMercado, amplia aposta em mercearias – 16/09/2020

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iFood compra SiteMercado, amplia aposta em mercearias - 16/09/2020 1


Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – O iFood anunciou nesta quarta-feira a compra do SiteMercado, que faz intermediação de vendas online de mercados e mercearias, ampliando a aposta num setor que disparou nos últimos meses com as medidas de isolamento para moderar a pandemia da Covid-19.

Criado há murado de cinco anos e com sede em São José do Rio Preto, interno paulista, o SiteMercado funciona porquê um white label do dedo, por meio do qual pequenos negócios podem ter seus próprios canais de negócio eletrônico. Atualmente, o portal tem vendedores em 476 cidades de 24 Estados do país.

A compra de 100% do negócio, por valor não revelado, reforça a aposta do maior portal de encomendas de refeições do país para variar e expandir receitas num setor no qual estreou em 2019 com seu braço iFood Mercado, hoje com 2,1 milénio vendedores.

Dissemelhante dessa unidade própria, o SiteMercado seguirá operando de forma independente, com esquemas próprios para pagamentos e para entrega das encomendas, explicou Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood.

“São negócios complementares, mas vemos muitas chances de sinergias no horizonte”,...

disse Iwamoto à Reuters, mencionando por exemplo a possibilidade de as marcas iFood e Site Mercado chegarem a todos os municípios onde hoje só há uma delas. O iFood está hoje em murado de milénio cidades brasileiras.

A expectativa do iFood é de que seu braço de supermercados chegue a 3 milénio vendedores em 250 cidades até o término de 2020.

A compra mostra porquê grandes empresas de negócio eletrônico estão se movimentando para aproveitar a guinada do setor também para nichos de operações quase totalmente presenciais, porquê o de supermercados, na esteira da pandemia.

O próprio iFood Mercado diz que suas vendas em agosto cresceram 240% em relação a março, quando as medidas de isolamento social entraram em vigor.

Depois ter comprado em janeiro a Supermercado Now, a B2W anunciou em maio parceria com o grupo supermercadista BIG para integração de plataformas de venda.

O Mercado Livre, maior plataforma de negócio eletrônico da América Latina, também passou a fazer a venda direta de produtos de supermercados desde maio.



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