IBM descobre tecnologia de bateria de iodeto que seria superior à atual

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


IBM descobre tecnologia de bateria de iodeto que seria superior à atual 1


Cientistas da IBM desenvolveram uma novidade tecnologia de baterias que pode ter desempenho superior ao design mais utilizado atualmente, que é o de íons de lítio. Esse novo padrão da operário setentrião-americana não utiliza metais pesados e seria uma opção mais sustentável para o que usamos hoje.

Notícia

Sistema usa um dispositivo de internet das coisas (IoT) em conjunto com o blockchain da IBM

Para levar essa tecnologia dos laboratórios até aplicações práticas, os executivos da IBM assinaram acordos de desenvolvimento em conjunto com a Mercedes-Benz Research, com a Developtment North America e com a Sidus.

Num primeiro momento, essa novidade tecnologia de bateria teria aplicações em indústrias porquê a automotiva e a de smart grids, por exemplo. A opção da IBM seria superior ao que outras empresas já desenvolveram, que incluem o uso de materiais porquê níquel e cobalto – trazendo riscos humanitários e ambientais.

IBM descobre tecnologia de bateria de iodeto que seria superior à atual 2Manancial: IBM Research

Em vez disso, os pesquisadores da IBM Research...

desenvolveram um design de bateria que usa iodeto porquê o material catódico ativo. Esse elemento pode ser tirado da própria chuva do mar.

Ao combinar esse material catódio com uma novidade formulação de eletrólitos proprietária, foi provável desenvolver baterias de cume desempenho e que não são inflamáveis. Com isso, obtém-se um material que é considerado altamente promissor para as indústrias de transporte e de força.

A iniciar pelos veículos elétricos, que podem se beneficiar de algumas das caraceterísticas do padrão da IBM. Entre elas estão sua baixa chance de inflamar, seu insignificante dispêndio e o seu rápido tempo de carregamento.

Segundo os cientistas, esse padrão poderia levar somente 5 minutos para atingir uma fardo de 80%. Todos esses elementos são problemas hoje para as baterias de íons de lítio, que custam custoso, demoram para ser recarregadas e ainda são inflamáveis.

Para o uso em redes elétricas e smart grids, o padrão da IBM tem porquê vantagem o seu longo ciclo de vida. Com isso, ele é inabalável o suficiente para ser mais sustentável, ter menor impacto e ser uma opção mais barata para esse caso de uso.

Via: Solar Power World





Fonte