Huawei participar de evento sobre desenvolvimento de IoT no Brasil
Enquanto a bulha com os Estados Unidos continua incomodando os planos da Huawei de trabalhar com o governo brasiliano na construção da rede 5G no país, a Huawei segue seus planos de se manter no país.
Na última quarta-feira, 24 de junho, vimos que o emissário setentrião-americano no Brasil declarou que os Estados Unidos não vão financiar a tecnologia em nosso país caso o presidente Jair Bolsonaro opte em trabalhar com a chinesa na implementação da rede em terras tupiniquins.
No entanto a gigante de tecnologia segue sem se elanguescer com isso e confirmou presença em um evento para discutir a valimento de medidas legislativas para construções de soluções de Internet das Coisas (IoT) no Brasil por meio de uma política adequada de tributação.
O evento – chamado de Confederação Do dedo Live – será organizado pela Coligação Conecta Brasil F4 e terá sua transmissão ao vivo na página da associação, que pode ser acessada neste link.
A Huawei marcará sua presença com o diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios no Brasil, Carlos Lauria. Além dele, também participará o presidente executivo da Associação Conecta Brasil F4, Daniel Vilela, o senador de Goiás Vanderlan Cardoso (PP), o deputado federalista pelo estado de São Paulo Vitor Lippi (PSDB) e o presidente da Anatel, Leonardo Euler.
A Coligação Conecta Brasil F4 foi criada em fevereiro deste ano para integrar os setores público e privado para aumentar a qualidade e expandir a conectividade do Brasil, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto dos conteúdos e dispositivos.
O evento começará às 10h, na próxima segunda-feira, 29 de junho e tem aproximação gratuito.