Equipado com o chip Kirin 9000, ele atingiu a marca de 685.339 pontos
Huawei apresenta tecnologia que transforma vídeos antigos em Full HD
A Huawei trabalhou bastante no desenvolvimento de seu novo processador para smartphones, o Kirin 9000. O chip trouxe diversos avanços para os modelos da marca, principalmente para trabalhos com lucidez sintético nos smartphones. Com isso a empresa decidiu mostrar, na semana passada, os frutos desse investimento através sua novidade tecnologia que melhora a qualidade de vídeos antigos através de IA.
O processador, que foi o primeiro com processo de 5nm em smartphones Android, está equipado no Mate 40 e vem apresentando um desempenho competitivo contra a concorrência. Mas não é de somente desempenho bruto que vive o novo processador da marca, a empresa embarcou algumas novas tecnologias em seu chip.
Uma das grandes vantagens do processador são as tecnologias de AI empregadas nele, que deu um destaque bastante grande para a empresa, principalmente por atingir níveis de velocidades em trabalho de IA’s mais potentes que os processadores concorrentes, ao menos o que mostrou testes sintéticos porquê o AI Benchmark.
Para mostrar melhor as possibilidades dessas tecnologias, a Huawei publicou no seu Weibo, uma rede social chinesa, uma postagem para apresentar a tecnologia de superamostragem presente no Kirin 9000. Com essa tecnologia a empresa afirma que seu processador consegue transformar vídeos de baixa qualidade em teor de subida definição.
Relógio traz bateria com autonomia de até 10 dias e personal trainer entusiasmado
Para mostrar a tecnologia em funcionamento a Huawei mostrou um vídeo com várias filmagens, em uma delas é mostrado um lagarto em 540p, a imagem apresenta muito mais soído e desfoques por desculpa da qualidade e solução. Ao lado a empresa apresentou a imagem em 1080p, que apresentou uma melhora significativa na qualidade, trazendo cores mais brilhantes e muito mais detalhes sendo mantidos.
Continua depois a publicidade
Tecnologias de supersampling com ajuda de inteligências artificiais vem sendo bastante utilizadas recentemente. Para jogos em computadores e NVIDIA lançou sua instrumento DLSS, que é uma IA que ajuda a placa de vídeo a oferecer uma qualidade boa de gráficos renderizando em resoluções menores do que a apresentada na tela.
Em resumo o DLSS renderiza o jogo em uma qualidade de 1080p e, com ajuda de IA, faz a ampliação da imagem sem perder qualidade. Além dos jogos, algumas televisões mais novas também estão vindo com recursos para fazer o upscaling de conteúdos para 4K, ou em casos mais extremos para 8K, porquê feito pela LG ZX.
Via: Gizmochina Manancial: Huawei