‘Heads Up’: recurso do Google “dá bronca” nos desatentos

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


'Heads Up': recurso do Google "dá bronca" nos desatentos 1


O Google está testando um novo recurso para o serviço de Muito-estar do dedo do Android, o Heads Up, uma instrumento que dará uma “bronca” em quem estiver olhando para a tela do smartphone enquanto caminha. 

O recurso já está sendo implementado na versão beta do app Muito-estar do dedo e já existem relatos de usuários que tiveram entrada a ele. “Se você estiver andando usando o telefone, obtenha um lembrete para se concentrar no que está ao seu volta”, diz a página de forma do Heads Up. 

publicidade

Entre os lembretes exibidos, estão mensagens breves com instruções simples, porquê “Desvelo com os passos”, “Fique alerta” e “Olhe para cima”. O Google já iniciou o desenvolvimento de um recurso parecido, mas acabou arquivando o projeto no ano pretérito. 

Leia também: 

Outra mensagem que aparece no app parece óbvia, mas também é importante, já que alerta que o Heads Up não substitui prestar atenção no que está fazendo. O objetivo do Google com levante recurso é diminuir o número de acidentes que acontecem por conta da desatenção dos usuários, que vão desde esbarrões até atropelamentos.

O Muito-estar do dedo é...

um aplicativo do Google que auxilia seus usuários a moderarem o uso do telefone. Além deste novo recurso de monitoramento da atenção, o ele ajuda a filtrar notificações para que as pessoas parem de permanecer olhando o telefone a todo momento, por exemplo. Na versão beta, o Heads Up não será ativado por padrão e precisará ser configurado manualmente. 

Em um primeiro momento, a descrição faz parecer que haverá qualquer incômodo, porquê o seu telefone mandando você prestar atenção sendo que você só está mudando a música no Spotify, por exemplo. Mas, por conta do número crescente de acidentes envolvendo desatenção por uso de celulares, a utilização deste novo recurso pode ser um pouco a se pensar. 

Com informações do The Verge e do Futurism 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso conduto! 





Fonte