O Beauty Mode é um dos recursos favoritos de usuários de smartphones em mercados asiáticos. A função corrige as mais diversas imperfeições em selfies, retirando poros, clareando a tonalidade de pele e até mesmo mudando proporções do nariz e do rosto porquê um todo. Nos últimos anos, as fabricantes decidiram trazer a tecnologia embarcada também em aparelhos no oeste, mas dissemelhante do visto em países porquê Coreia e China, o Beauty Mode não foi muito recebido.
Ainda que permitam a desativação do recurso, muitas empresas ainda aplicam, mesmo que minimamente, o Beauty Mode em fotografias de usuários, desagradando a muitos pelo efeito “boneco de cera” resultante. Diante disso, a Google pode estar prestes a agir e obrigar que as companhias de veste desativem a...
função por completo a partir do Android 11.
It seems that Google is banning OEMs from implementing facial tweaking algorithms during image processing. This means all images, by default, won’t have faces tweaked, but can still do it in post. So turning off beauty modes will *actually* turn it off. pic.twitter.com/NEmPK8iFsa
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) July 16, 2020
A invenção foi feita por Mishaal Rahman, um dos editores do site XDA Developers, durante estudo de documentação da novidade versão do sistema do robozinho. De negócio com a novidade diretriz, dispositivos que façam uso das APIs de câmera do sistema deverão prometer que a ar facial não deve ser alterada no momento em que a retrato for tirada, modificações liberadas, porém, no momento do pós-processamento.
Dessa maneira, a gigante das buscas garante que o modo seja de indumento desativado, enquanto permite que seja utilizado por quem gosta dos aprimoramentos faciais. A novidade deve atingir principalmente marcas asiáticas, porquê vivo, Xiaomi e até mesmo Samsung, que mantém algumas das modificações mesmo que a função esteja desligada.
