Google Pixel 5: empresa confirma que o celular no possui Neural Core
O Google confirmou recentemente que os aparelhos Pixel 5 e Pixel 4a 5G não possuem o Neural Core, um dos grandes diferenciais do Pixel 4 e que, quando foi anunciado, era definido porquê um meio de entregar maior qualidade fotográfica ao smartphone. Apesar dessa remoção, a empresa diz que isso não vai afetar o uso da câmera dos produtos.
O Neural Core foi originalmente desenvolvido para ser complementar ao Machine Learnig, conseguindo otimizar tarefas específicas para deixar a usabilidade do smartphone ainda melhor no dia a dia, focando em ser um elemento fundamental para o celular.
Outro ponto que a empresa fez questão de ressaltar é que essa unidade suplementar no aparelho poderia permitir que o processador e GPU ficassem em “folga” na hora de renderizar uma retrato, já que esse trabalho ficaria por conta do Neural Core, que conseguia fazer isso com maior eficiência.
Porém, com a transmigração da risco Pixel principal para o mercado de intermediários, o Google conseguiu realizar otimizações via software em conjunto com o chipset Snapdragon 765G para entregar no Pixel 5 e 4a 5G uma qualidade fotográfica semelhante sem a premência de utilizar outro chip, alguma coisa que poderia encarecer os produtos.
Segundo a empresa, essa remoção não vai fazer diferença no resultado final, pois o algoritmo já evoluiu o bastante para conseguir entregar ao usuário o que ele procura em fotos feitas com a risca Pixel. Além de remover o Neural Core, a obreiro também tirou o desbloqueio facial, já que o leitor de digitais voltou a ser aplicado nos aparelhos.
E aí, custoso leitor, você acha que a remoção do Neural Core vai fazer alguma diferença no resultado final das fotos? Diga a sua opinião nos comentários!