Google e Estado de SP vão usar novo código para dar endereço para propriedades rurais
Para quem sempre viveu em áreas urbanas, é difícil imaginar o que significa não ter um endereço. Os desafios são muitos, e vão desde poder utilizar serviços de e-commerce até questões de segurança. Com o objetivo de solucionar isso, o Google firmou uma parceria com o Governo de São Paulo para mapear regiões rurais do estado.
Para gerar endereços digitais para muro de 340 milénio propriedades nos 645 municípios do interno de São Paulo, o Google usou a instrumento Plus Codes, que converte coordenadas de latitude e lonjura, fornecidas por satélite, em códigos curtos. Essa tecnologia será incorporada ao sistema interno do Governo do Estado, que irá disponibilizar esses endereços para os mais de 2 milhões de residentes das áreas rurais.
Segundo enviado do Google, o projeto vai facilitar a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores, além de facilitar na logística e distribuição de produtos agropecuários. Ainda de conformidade com a empresa, o mapeamento das estradas vai substanciar a atuação da polícia, oferecendo mais segurança nessas áreas.
O Governo de São Paulo espera já ter nos próximos seis meses uma base de dados extensa, capaz de contribuir para a construção de políticas públicas para diferentes regiões. Porquê secção do projeto, também serão distribuídos mapas para órgãos estaduais e será feito o compartilhamento de informações com a iniciativa privada para melhorar e universalizar aplicativos de rotas porquê o Google Maps.
The post Google e Estado de SP vão usar novo código para dar endereço para propriedades rurais appeared first on Gizmodo Brasil.