Google cria instrumento de veras aumentada que mostra intervalo segura para evitar coronavírus

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Google cria instrumento de veras aumentada que mostra intervalo segura para evitar coronavírus 1


Partes do Brasil estão começando a penetrar o negócio, mas porquê o COVID-19 continua a afetar todo o País, ainda é importante manter o distanciamento social adequado. Para ajudar a permanecer mais fácil visualizar a intervalo segura, o Google criou uma instrumento simples de veras aumentada chamada SODAR.

Na verdade, a instrumento é tão simples que você nem precisa de um aplicativo para usá-la. Você precisa simplesmente visitar o site do SODAR por leste link usando o Chrome (ou acessá-lo usando o código QR), e seu navegador se tornará uma instrumento independente que usa as câmeras do celular para riscar um perímetro de dois metros ao seu volta.

A desvantagem é que, embora o SODAR não exija nenhum sensor ou hardware privativo, atualmente a instrumento está disponível exclusivamente no Chrome para dispositivos Android....

A maioria dos telefones e tablets Android fabricados nos últimos dois anos é comportável, mas ele não funciona em aparelhos iOS, macOS ou Windows — pelo menos por enquanto.

Ou por outra, porquê o SODAR é exclusivamente uma diretriz para ajudar as pessoas a manter o distanciamento social, você não deve esperar uma precisão milimétrica.

Testei rapidamente o SODAR em um Samsung Galaxy Z Flip. Depois que abri o site no meu telefone, dei permissão para ele acessar a câmera do meu telefone e, em seguida, apontei para o soalho para ajudar a calibrar a instrumento. Apareceu um simples círculo AR branco marcando o espaço ao meu volta reservado para o distanciamento social. O círculo se ajusta involuntariamente, dependendo de para onde você aponta o telefone.

Felizmente, o limite de dois metros do SODAR é na verdade um pouco maior que o 1,8 metro de intervalo recomendado pelo CDC dos EUA. Portanto, mesmo que a instrumento erre para menos, não tem tanto problema.

Infelizmente, com o número de mortes por COVID-19 no Brasil chegando perto de 30 milénio, até mesmo uma instrumento simples para ajudar as pessoas a manter o distanciamento social é uma soma muito-vinda.





Fonte