Google cancela Pixelbook com chip Tensor previsto para 2023 [RUMOR]
Diversos rumores apontam que o Google está planejando uma novidade risco de produtos que irão aproveitar os chips Tensors, com uma dessas novidades sendo o confirmado Pixel Tablet. Agora o The Verge afirma que os planos da gigante das pesquisas mudaram, com ela paralisando a produção do notebook que iria vir equipado com o seu próprio SoC.
Notebook da Google contaria com o processador Tensor
Segundo informações obtidas pelo portal, “o Google cancelou a próxima versão de seu laptop Pixelbook e dissolveu a equipe responsável por construí-lo”. Supostamente a empresa estava bastante avançada no desenvolvimento do seu computador portátil, já planejando realizar um pregão solene no ano que vem.
Com esse cancelamento a Google não deverá lançar um novo chromebook com chipset próprio tão cedo, isso porque as informações apontam que a equipe responsável pela geração do Pixelbook foi remanejada para outras funções na empresa. Essa ação supostamente aconteceu recentemente, isso porque, porquê reforçado pelo 9to5Google, durante o I/O 2022 o dirigente de hardware Rick Osterloh da empresa havia reforçado que ele iria trabalhar para “fazer Pixelbooks no horizonte”.
Créditos: Divulgação Google
O motivo para isso é que supostamente a empresa está tendo que realizar alguns cortes de custos, inclusive com o CEO do Google, Sundar Pichai, afirmando que a produtividade da empresa não estava dando os resultados que deveria pelo número de funcionários.
Desde 2017 a Google lança notebooks com a marca Pixelbook, com um novo padrão sendo lançado a cada dois anos. A expectativa para o próximo aparelho se dava pelo vestimenta dele poder narrar com uma versão personalizada SoC Tensor, que é fabricado em conjunto com a Samsung.
O lançamento de um notebook da risco Pixel com um chipset da própria empresa era alguma coisa que iria invocar bastante a atenção dos consumidores, isso porque ia dar um espaço maior para a empresa inovar em seu computador oferecendo recursos exclusivos alimentados pelo hardware.
Via: 9to5Google Manancial: The Verge
…..