O Google frequentemente lança aprimoramentos para os produtos que compõem a plataforma corporativa Workspace/G Suite, e, nesta última quarta-feira (20), a companhia anunciou uma novidade muito interessante para a Agenda. A partir de agora, será provável utilizá-lo de forma offline — alguma coisa muito útil para aqueles momentos em que você precisa conferir sua agenda e não possui uma conexão fixo com a internet.
O novo recurso, vale salientar, é válido no desktop, para a interface web do Google Agenda (os apps para dispositivos móveis já contavam com tal capacidade). Ou por outra, há um limite de visualizações de eventos passados: você só poderá...
enxergar o que aconteceu durante as últimas quatro semanas. Já no que tange aos seus próximos compromissos, não há qualquer tipo de limitação, sendo provável enxergar meses adiante.

Porquê citamos anteriormente, a novidade só é válida para usuários corporativos do Workspace e G Suite, sendo liberada já a partir deste dia 20 e sendo distribuída para todos os internautas até a data final de 8 de fevereiro. Para ativar a funcionalidade, tudo o que você precisa fazer é acessar as Configurações, encontrar a seção “Offline” e marcar a caixa de seleção “Ativar o calendário offline”.
Infelizmente, não há previsão para que a instrumento seja disponibilizada para usuários comuns. Porém, vale a pena lembrar que o Google sempre “experimenta” novos recursos de suas plataformas de produtividade primeiro com o público corporativo, e, havendo uma boa aprovação, acaba expandindo-os para os internautas em universal.
Manadeira: Google Workspace Updates
Gostou dessa material?
Inscreva seu email no para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.