Galaxy S21: Samsung confirma lançamento em 14 de janeiro

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Galaxy S21: Samsung confirma lançamento em 14 de janeiro 1


A Samsung publicou em seu conduto solene de prelo no YouTube um invitação para o lançamento da risco Galaxy S21. Confirmando o que já havia sido assinalado por rumores há mais de um mês, o evento será realizado virtualmente em 14 de janeiro, com transmissão ao vivo no site da empresa a partir das 12h (horário de Brasília).

O limitado vídeo não dá muitas informações sobre os aparelhos, e mostra somente o novo módulo de câmera, uma das características que mais labareda a atenção no design, flutuando dentro de um cubo de vidro translúcido.

publicidade

Mas informações sobre os novos celulares não faltam, e “costurando” rumores e vazamentos ao longo dos últimos meses temos uma boa idéia do que esperar: serão três modelos, o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

Destes, o Galaxy S21 Ultra é o padrão mais interessante. Seu sistema de câmeras é constituído por um sensor principal de 108 MP de “segunda geração”, uma lente ultra-wide com sensor de 12 MP e duas lentes com zoom óptico, de 3x e 10x, com sensor de 10 MP cada. O sistema de foco usará um laser.

O aparelho será o único da risco com slot para cartões microSD, de congraçamento com rumores recentes, e também será conciliável com as canetas S-Pen, antes exclusivas da risca...

Galaxy Note, que porquê consequência pode terminar sendo aposentada.

Todos os três modelos serão baseados nos processadores Qualcomm Snapdragon 888 ou Exynos 2100, e terão suporte a 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e telas com atualização a 120 Hz. O sistema operacional será o Android 11 com a One UI 3.1, interface desenvolvida pela Samsung.

publicidade

Segundo um documento na Anatel, o Galaxy S21 (padrão SM-G991B/DS) não incluirá nem carregador, nem fones de ouvido na embalagem. Uma decisão que certamente pode irritar o público, a julgar pela reação quando a Apple removeu o carregador da embalagem dos iPhone 12.

Mas segundo Roland Quandt, jornalista do site boche Winfuture.de, a decisão não será tão “preto no branco”. Ele afirma que em alguns mercados (ele não menciona quais) os Galaxy S21 virão com carregador na embalagem. Em outros, não.

No Brasil, o Procon de São Paulo e de Santa Catarina notificaram a Apple sobre a falta do carregador no iPhone 12. A Secretaria Pátrio do Consumidor também pretendia notificar a Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, LG e Asus pelo mesmo motivo. O documento teria o objetivo de questionar se a venda de celulares sem os acessórios viola os direitos do consumidor.

Também nesta risca, há quem acuse venda casada por secção da Apple. Entretanto, especialistas consultados pelo concordam que a marca não está praticando um ato ilícito ao não incluir o carregador na caixa dos iPhones, abrindo as portas para que outras empresas façam o mesmo.

Manancial: The Verge





Fonte