Facebook vai remunerar aos utilizadores para participarem num programa de reconhecimento de voz – Internet

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Facebook vai remunerar aos utilizadores para participarem num programa de reconhecimento de voz - Internet 1


O Facebook quer melhorar a sua tecnologia de reconhecimento de voz e quer que os utilizadores da rede social o ajudem na tarefa. Através de um novo programa chamado Pronunciations, a empresa liderada por Mark Zuckerberg vai remunerar por cada gravação de áudio enviada.

O Pronunciations vai fazer secção da Viewpoints, a emprego para fazer estudos de mercado lançada pelo Facebook em novembro de 2019. A app paga aos utilizadores pela realização de questionários e outras tarefas que ajudem a empresa a tirar conclusões sobre os seus produtos e sobre a concorrência.

Para já, o programa só estará disponível no território setentrião-americano, sendo que, para poderem participar, os utilizadores precisam de ter mais de 18 anos e mais de 75 amigos no Facebook. Uma vez inscritos no programa, os participantes terão de gravar a frase “Hey, Portal” acompanhada do primeiro nome de alguém da sua lista de contactos na rede...

social. O utilizador terá também de fazer o mesmo com os nomes de mais dez amigos e repetir tudo duas vezes.

As gravações enviadas equivalem a 200 pontos na Viewpoints, no entanto, para poder receber uma recompensa monetária, é necessário chegar aos 1.000. Os utilizadores necessitam de fazer 5 conjuntos de gravações para poder receber um “prémio” de 5 dólares por PayPal. De congraçamento com informações a que o website The Verge teve entrada, os áudios enviados não serão ligados ao perfil dos autores e a atividade no Viewpoints não será partilhada sem a sua autorização.

Recorde-se que no rescaldo da investigação à Alexa, Siri e Google Assistant por afronta de privacidade, foi revelado por uma investigação da Bloomberg que o Facebook estaria a rever manualmente e a transcrever os clips de áudio dos utilizadores para treinar a sua tecnologia de reconhecimento de voz.



Fonte